A obra traz mais de cem fotografias históricas

A obra traz mais de cem fotografias históricas

“Nós Somos do Clube Atlético Mineiro” é um livro que, ao contar a rica trajetória do Atlético, ajuda a conhecer a essência do clube e sentimento de ser atleticano. Era essa a intenção de Daniel Van R. Lima e de Philipe Van R. Lima ao reunirem um grupo de cinco autores com a missão de relatar os momentos mais marcantes do Galo, tendo como ponto de partida a Belo Horizonte de 1908.

O livro conta sobre a conquista do primeiro troféu, o surgimento dos primeiros ídolos, a formação da nossa identidade. Sobre a campanha dos Campeões dos Campeões e a excursão à Europa em 1950. Personagens e fatos de todas as décadas dão o tom, essencialmente preto e branco, até chegar à Libertadores, à primeira Copa do Brasil e ao mágico ano de 2021.

A obra traz mais de cem fotografias históricas e textos de Caio Ducca, Cássio Arreguy, Clara Arreguy, Daniel Van R. Lima e Philipe Van R. Lima, além das participações especiais de Eduardo de Ávila, José Reinaldo de Lima, Leide Botelho e Rodolfo Gropen. Nas páginas de “Nós Somos do Clube Atlético Mineiro”, encontra-se o mais completo trabalho sobre a gloriosa história do Galo.

Abaixo, confira as dedicatórias dos autores do livro para o jornalista Milton Neves (inclusive a de Reinaldo, maior artilheiro da história do Galo)

Últimas do seu time