Nos pênaltis, em quatro cobranças para cada lado, o Internacional marcou três vezes. Foto: Internacional/Twitter

Nos pênaltis, em quatro cobranças para cada lado, o Internacional marcou três vezes. Foto: Internacional/Twitter

Um Gre-Nal de gente grande! Internacional e Grêmio fizeram na manhã deste sábado (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu, belíssima final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tempo regulamentar terminou empatado e, nos pênaltis, o Colorado levou a melhor diante de seu maior rival.

Quem abriu o placar da decisão, no entanto, foi o Grêmio, já no segundo tempo da partida, com gol contra de Thiago Barbosa. Na comemoração, o zagueiro gremista Alison se pendurou no alambrado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Isso fez com que o Inter crescesse no duelo e chegasse ao empate cinco minutos mais tarde, com Guilherme Pato.

Nos pênaltis, em quatro cobranças para cada lado, o Internacional marcou três vezes contra apenas uma do Grêmio, que acertou o travessão duas e a trave uma vez.

Este foi o quinto título da Copinha do Internacional, que já tinha vencido o torneio em 1974, em 1978, em 1980 e em 1998. O Grêmio ainda não conseguiu faturar o troféu da competição.

Últimas do seu time