Completando 48 anos neste domingo (22), considerando seu registro oficial, pois o nascimento se deu dois dias ants, Ronaldo Nazário, o "Fenômeno, foi uma das mais rumorosas contratações do futebol brasileiro, quando depois de encerrar seu vínculo com o Milan e fazer um período de treinos no Flamengo, foi anunciado pelo Corinthians em 9 de dezembro de 2008.
E, depois de estrear diante do Itumbiara no dia 04 de março de 2009, vencido pelo Corinthians por 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos (Ronaldo entrou no segundo tempo, no lugar de Jorge Henrique e acertou uma bola na trave), a alegria para comemorar um gol aconteceu quatro dias depois, dia 08 de março, exatamente contra o maior rival alvi negro, o Palmeiras, que ele marcou o primeiro de seus 65 gols pelo clube de Parque São Jorge.
O clássico foi disputado em Presidente Prudente, interior da capital paulista, válido pelo Paulistão de 2009.
Contra o Palmeiras, naquele 08 de março de 2009, Ronaldo novamente entrou na segunda etapa. Mano Menezes resolveu mexer na equipe que perdia por 1 a 0 (gol de Diego Souza). Escudero, lateral-esquerdo, deixou o gramado do Estádio Eduardo José Farah para que Ronaldo atuasse a partir dos 18 minutos do segundo tempo.
O gol de empate aconteceu nos acréscimos, após cobrança de escanteio feita por Douglas, da direita. A bola veio alta e Ronaldo escorou de cabeça, da pequena área, vencendo a zaga alviverde e o goleiro Bruno.
Na comemoração, intensa, o alambrado cedeu, mas felizmente ninguém se feriu.
O Corinthians acabou conquistando o Campeonato Paulista daquele ano, vencendo a decisão contra o Santos após dois jogos (3 a 1 e 1 a 1). Além do Estadual, Ronaldo conquistou mais um título pelo Corinthians, a Copa do Brasil, também em 2009, esta diante do Internacional (2 a 0 e 2 a 2).
VEJA NO VÍDEO, ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE CLÉBER MACHADO
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS
Data: 08/03/2009 (domingo) - Campeonato Paulista
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção
Público: 44.479 torcedores
Renda: R$ 1.349.390,00
Cartões amarelos: Marcão, Keirrison, Fabinho Capixaba e Pierre (PAL); Cristian, Escudero, Ronaldo, Dentinho e Felipe (COR)
Cartão vermelho: Fabinho Capixaba (PAL)
Gols: Diego Souza, aos 3minutos, e Ronaldo, aos 47minutos, ambos no segundo tempo.
PALMEIRAS
Bruno; Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza (Willians) e Keirrison (Marquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS
Felipe; Chicão, William e Escudero (Ronaldo); Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho). Técnico: Mano Menezes
Achados & Perdidos: Bayern de Munique faturava o Mundial de Clubes sobre o Cruzeiro há 48 anos
21/12/2024O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Guaranésia-MG
20/12/2024Olhos no retrovisor: Prost 'bateu na trave' para ser piloto da Ligier; Veja o vídeo
20/12/2024Achados & Perdidos: A espetacular virada do Vasco sobre o Palmeiras na final da Mercosul, há 24 anos!
20/12/2024Parabéns, Magrão! Ex-volante do São Caetano e Inter completa 46 anos!
20/12/2024