Ex-atacante de Inter e Corinthians não joga desde 2017, quando defendeu o Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ex-atacante de Inter e Corinthians não joga desde 2017, quando defendeu o Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ídolo de Internacional e Corinthians, e com uma Copa do Mundo no currículo com a seleção brasileira, Nilmar não joga futebol há três anos. Se muitas ainda tinham dúvidas se o ex-camisa 9 tinha ou não encerrado sua carreira, agora não resta mais interrogações.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Nilmar destacou que é questionado e recebe convites para voltar a atuar. Mas que, apesar da “coceira” que isso desperta, o artilheiro encerrou oficialmente a carreira.

“Vou ser sincero. Muita gente me cobra: ´Você não fez um comunicado (de que se aposentou)?`. Eu parei de jogar! Sempre tem lá no fundo da gente que é jogador aquele: ´Pô, dá, daria...`. Eu vivi muito com isso. Foi até difícil de me libertar no início. Foi difícil para tomar essa decisão. Até essa semana me ligaram. Empresários me ligam e me falam para voltar. Reacende aquela chama lá no fundo. Dá coceira, vai dar para sempre, não tem como. Mas eu sou realista, foi acontecendo naturalmente, ficando mais distante”, disse Nilmar.

“Você fica uma semana sem jogar futebol como profissional e já sofre. Imagina um cara que está há três anos sem jogar? Você tem que ter um projeto, preparação, e hoje eu não vejo isso. Acho que vou morrer com isso dentro de mim. De pô, poderia ir mais. De assumir que parei, não foi como gostaria. Gostaria de ter encerrado, planejado. Mas na minha carreira foi tudo tão rápido, que até o encerramento foi rápido”, completou o ex-atacante.

Revelado no Inter e peça importante no time de galácticos montado pelo Corinthians em 2005, Nilmar entrou em campo pela última vez em 2017, quando defendeu o Santos. No Peixe, o ex-camisa 9, hoje com 36 anos, atuou em apenas dois jogos, mas acabou deixando a Vila Belmiro por conta de uma depressão, que o fez encerrar a carreira precocemente.

Últimas do seu time