Atacante do PSG disse que gostaria de se dedicar ao pôquer após encerrar a carreira. Foto: Facebook/Reprodução

Atacante do PSG disse que gostaria de se dedicar ao pôquer após encerrar a carreira. Foto: Facebook/Reprodução

O atacante Neymar ainda está longe de pendurar as chuteiras, mas já pensa numa carreira pós-futebol. Aos 29 anos, o camisa 10 do Paris Saint-Germain ainda não pensa em parar de jogar, mas sonha em investir na carreira como jogador de pôquer no futuro.

Em entrevista ao canal francês CNews, Neymar destacou sua paixão pelo jogo e afirmou sonha em disputar vários torneio de pôquer que hoje não pode, por conta de sua carreira no futebol.

“É verdade. É uma das coisas que mais gosto de fazer (jogar pôquer). Sinto-me muito confortável e penso que depois de parar com o futebol poderei jogar torneios, viajar para torneios que sempre quis participar e não pude por causa da minha agenda e da minha carreira”, declarou o atacante.

“Então, quando eu terminar minha carreira, essa é uma das coisas que vou fazer, viajar para jogar esses tipos de torneio”, completou.

Neymar ainda explicou as semelhanças que vê entre o pôquer e o futebol e valorizou a capacidade de ler o adversário como o principal ponto em comum entre as modalidades.

“Entre as semelhanças entre o pôquer e o futebol, acho que o foco é uma delas. A maneira como você lê o seu adversário e o jogo também é muito importante”, afirmou.

“Acho que uma das coisas mais importantes no futebol, e o que eu faço em campo, é ler o jogo, ler o seu adversário e ver onde você pode atacar, para onde você pode se mover para criar uma chance para o seu time. E no pôquer é a mesma coisa, você tem que ler o jogo, ler seus oponentes e saber a hora certa de atacar seu oponente”, completou.

Últimas do seu time