Assim como em 2018, clube francês não terá o astro de mais de 220 milhões de euros na fase decisiva da principal Liga dos Campeões

Assim como em 2018, clube francês não terá o astro de mais de 220 milhões de euros na fase decisiva da principal Liga dos Campeões

Quando abriu os cofres para tirar Neymar do Barcelona, o Paris Saint Germain (PSG) não buscava apenas o glamour de ter um craque mundial em seu elenco. O clube francês mirava a conquista da Liga dos Campeões, o principal torneio de clube da Europa.
 
No entanto, já em 2018, a frustração tomou conta dos franceses, quando Neymar fraturou o dedo do pé e ficou de fora do mata-mata da Liga.
 
A história se repete agora, quando nova lesão é constatada no pé do craque, que deve perder os próximos jogos do PSG justamente na fase decisiva da Liga dos Campeões, além dos amistosos da seleção brasileira em março, na fase de preparação para a Copa América.
 
Azar?
 
Neymar sempre foi um jogador de poucas lesões. No entanto, desde que deixou o Barcelona, o jogador passou a conviver com uma realidade que não o pertencia. Essa nova lesão, apesar de não tão grave como a primeira, frustra o PSG e também Neymar, já que o craque sabe da sua importância e expectativa no clube francês, sobretudo na disputa da Liga dos Campeões.
 
Neymar vive um momento delicado na carreira. A cada lesão sofrida e ausência nos principais jogos do cenário mundial, o craque fica um pouco mais longe das principais estrelas do futebol que brigam pelo título de melhor do mundo.
 
O título da Liga dos Campeões, além de um sonho do PSG, deixaria também Neymar bem próximo da Bola de Ouro. No entanto, ao que parece, o atacante brasileiro, de novo, verá seus concorrentes brigando pelo posto de melhor do mundo, além do PSG, que pode ver, de novo, o sonho da conquista da Liga virar pesadelo.
 
Uma lesão fora de hora para Neymar e péssima para o PSG e também, claro, muito ruim para a seleção brasileira.
 
 
 
Twitter: @salgueirofc
 
Instagram: fsalgueiro72
 
Foto: UOL

Últimas do seu time