Ney estava sem clube desde o fim do ano passado

Ney estava sem clube desde o fim do ano passado

Marquinhos Santos não é mais técnico do Coritiba. Ele não resistiu aos resultados ruins neste início de Campeonato Brasileiro e foi demitido do cargo, que já tem novo 'dono'. Trata-se de Ney Franco, velho conhecido da torcida alviverde.

Ney Franco passou pelo Coritiba entre os anos de 2009 e 2010, comandando o time em 82 jogos. Conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e o Paranaense de 2010.

Ele estava sem clube desde o fim do ano passado, quando entregou o cargo depois da derrota que decretou o rebaixamento do Vitória para a segunda divisão do futebol nacional.

Ney Franco chega para acabar com a crise do Coritiba, que soma apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro e ocupa a zona de rebaixamento. Depois de vencer o Grêmio na segunda rodada, o time alviverde acumulou uma sequência de quatro derrotas, resultados que não seguraram Marquinhos Santos.

Após passagem entre 2012 e 2013, Marquinhos Santos voltou ao clube em agosto de 2014 e comandou a equipe por 21 rodadas do Brasileirão, conseguindo manter o time na Série A.

Na atual temporada, porém, o Coritiba passou vexame na final do Campeonato Paranaense e vem aparece na 18ª colocação do Brasileirão, o que fez a diretoria alviverde trocar de treinador.

A estreia de Ney Franco deve acontecer já neste sábado, quando o Coritiba recebe o Flamengo, seu ex-clube, no Couto Pereira, às 16h30.

Foto: UOL

Últimas do seu time