Rei do futebol defendeu o clube entre 1975 e 1977.Foto: Site oficial do NYC

Rei do futebol defendeu o clube entre 1975 e 1977.Foto: Site oficial do NYC

O New York Cosmos, clube que Pelé defendeu entre 1975 e 1977, com 64 gols macados em 106 jogos, destacou em seu site oficial uma nota sobre a morte do Rei do Futebol, que aconteceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, após um mês de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele lutava contra um tumor no cólon, agravado nas últimas semanas. 

ABAIXO, A NOTA DIVULGADA PELO NEW YORK COSMOS EM SEU SITE OFICIAL

Durante três temporadas no Cosmos, Pelé ajudou a transformar o cenário nacional do futebol. Onde antes havia campos de beisebol, agora também havia campos de futebol. O Cosmos e seu Rei não apenas iniciaram uma revolução esportiva na América, mas também viajaram pelo mundo para espalhar o Evangelho do Belo Jogo, representando a cidade mais global do mundo no jogo global, deixando um legado esportivo duradouro na Índia, China e Japão, onde suas visitas tiveram uma parte apreciada da tradição esportiva local.

Seu último jogo como jogador de futebol profissional foi disputado em 1º de outubro de 1977, diante de uma multidão com ingressos esgotados no Giants Stadium e uma audiência global de televisão. Pelé jogou um tempo cada pelos dois únicos clubes que representou, Santos e New York Cosmos.

O nome de Pelé será para sempre sinônimo de arte e genialidade esportiva. Seu impacto duradouro no futebol é inestimável. Descanse em paz,  Rei.

CERIMONIAL FÚNEBRE

O corpo de Pelé será transladado do Hospital Albert Einstein na próxima segunda-feira (2) com destino a Santos, onde será velado na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, até 10h de terça-feira(3). Em seguida, haverá um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde reside sua mãe, dona Celeste, de 100 anos. O sepultamento será na Memorial Metrópole Ecumênica, reservado apenas aos familiares.  

Últimas do seu time