Heptacampeão de Fórmula 1 sofreu grave acidente no final de 2013. Foto: Mercedes-AMG/Reprodução

Heptacampeão de Fórmula 1 sofreu grave acidente no final de 2013. Foto: Mercedes-AMG/Reprodução

Falando a um documentário da TMC, emissora de televisão de Mônaco, o neurologista suíço Erich Riederer tentou descrever o estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 que se acidentou esquiando em 29 de dezembro de 2013, na estação de Méribel, na França. Para o especialista, o ex-piloto deve estar em estado vegetativo.

"Eu diria que ele está em estado vegetativo, o que significa que está acordado, mas não responde a estímulos externos, comentou o médico, que avançou no assunto, a partir de sua experiência médica com pacientes que sofreram lesões cerebrais graves.

“Respira, seu coração bate, talvez possa até sentar e dar pequenos passos com ajuda, mas nada mais, e é o máximo que se pode esperar dele. Não creio que ele volte à situação que tinha antes do acidente", finalizou o neurologista Erich Riederer sobre Michael Schumacher, atualmente com 51 anos, residindo em sua mansão na Suíça, na cidade de Gland, ao lado da esposa Corinna e dos dois filhos: Mick Schumacher (atualmente piloto da Fórmula 2) e Gina-Marie Schumacher.


Mansão da família Schumacher em Gland, na Suíça, onde vive o ex-piloto, hoje com 51 anos. Foto: Divulgação

O ACIDENTE

Schumacher sofreu um gravíssimo acidente em 29 de dezembro de 2013, esquiando nos Alpes Franceses, na estação de esqui de Méribel, quando bateu a cabeça contra uma pedra. O ex-piloto foi levado de helicóptero a um hospital próximo à estação de esqui, e depois foi transferido para um outro, na cidade de Grenoble, na França, onde foi internado em estado de coma. Ele utilizava um capacete, mas sofreu um traumatismo craniano que o levou a uma cirurgia de emergência e uma segunda intervenção, ambas para redução da pressão intracraniana.

Depois deste período na França, onde permaneceu internado até 16 de junho de 2014, Schumacher foi transferido para uma clínica de recuperação em Lausanne, na Suíça, onde permaneceu até 9 de setembro de 2014, para prosseguir sua recuperação domiciliarmente, na Suíça.

O alemão Michael Schumacher, com passagens por Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes, conquistou sete títulos mundiais na Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), vencendo 91 corridas e conquistando 68 poles.

Resgate de Michael Schumacher em 29 de dezembro de 2013, nos Alpes Franceses. Foto: Divulgação

 

 

 

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DE MICHAEL SCHUMACHER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

Últimas do seu time