A dificuldade com o idioma fez com que o Neres passasse por um episódio curioso em uma entrevista

A dificuldade com o idioma fez com que o Neres passasse por um episódio curioso em uma entrevista

Passada sua primeira temporada com o Ajax, David Neres revelou ainda sofrer para se acostumar com o idioma na Holanda. Sem falar outra língua além do português, o ex-jogador do São Paulo descreveu até dificuldades sofridas nas partidas na Europa.

"Não consigo me comunicar com o treinador, com os jogadores. Quando vou sair jogando, tem que me explicar um monte de vezes o que tenho que fazer no jogo", afirmou Neres, durante participação no "Futebol no Mundo", na "ESPN".

Questionado sobre o quanto o idioma atrapalha, Neres admitiu ser um problema. "Não conseguia me comunicar nem no Brasil, imagina na Holanda. O bom é que todo mundo (no Ajax) fala inglês, menos eu. Atrapalha um pouco".

A dificuldade com o idioma fez com que o Neres passasse por um episódio curioso em uma entrevista. Questionado em espanhol por um repórter holandês, o jogador respondeu em português, claramente sem jeito com as câmeras.

"A maioria das vezes, as entrevistas foram ao lado de um tradutor. Mas faz um tempo que não dou entrevista, justamente por causa disso (dificuldade no idioma)", explicou.

No final de janeiro, o Ajax desembolsou 12 milhões de euros (R$ 40,8 milhões na cotação de 31 de janeiro) para contratar a revelação do São Paulo. Aos 19 anos, o brasileiro se tornou a segunda maior compra da história do time holandês.

Foto: Reprodução/Ajax TV - retirada do UOL

Últimas do seu time