As emoções foram guardadas para sábado. Vamos aguardar; é depois de amanhã

As emoções foram guardadas para sábado. Vamos aguardar; é depois de amanhã

Dez entre dez comentaristas esportivos estão esculachando o Derbi desta quarta-feira. “Isso está bem à altura de um “Paulistinha”, dizem os mais exaltados, numa alusão à polêmica de 2018, quando o presidente do Palmeiras tentou diminuir a importância do torneio, após uma arbitragem pra lá de polêmica.
 
Em síntese, o que podemos dizer é que a grande final do Campeonato Paulista de 2020 começou sem gols. Ponto. A partir daí as críticas podem se intensificar. 
 
Foi um jogo truncado e de poucas chances. Isso também pode justificar o mau humor dos analistas, mas é preciso levar em conta a ausência de torcedores nos estádios.
 
Sem o grito da arquibancada, é natural que os jogadores não tenham o mesmo ímpeto. Isso sem falar no fato de estarmos praticamente no início da temporada, porque a paralisação de quatro meses deixou todo mundo na estaca zero.
 
Mas não foi um Derbi tão sonolento assim. Eu vi o Corinthians melhor no primeiro tempo, com uma defesaça de Weverton (parecida com a de Gordon Banks, na final da Copa de 1970); mas, após o intervalo, o Palmeiras dominou.
 
São dois times parelhos, que podem ter guardado todas as emoções para o segundo jogo da decisão. 
 
Vamos aguardar. É depois de amanhã.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 5a feira
 
CONTROLE REMOTO > O que você pode ver hoje na TV
 
Em Pernambuco, uma zebra monumental; em Porto Alegre, um massacre do Grêmio
 
Santos manda Jesualdo embora, como se o velhinho tivesse culpa
 
FERJ cobra R$ 17 milhões da Globo por descumprir o contrato do Cariocão

Últimas do seu time