Partindo do segundo lugar, piloto da Full Time Bassani fez bela corrida. Foto: Duda Bairros/Vicar

Partindo do segundo lugar, piloto da Full Time Bassani fez bela corrida. Foto: Duda Bairros/Vicar

Nelsinho Piquet venceu sua primeira corrida pela Stock Car, na 2ª etapa do campeonato, disputada neste sábado (22) em Interlagos, abrindo o fim de semana de velocidade no autódromo paulistano que será completado no domingo (23) com a Corrida do Milhão, que neste ano destinará o prêmio não ao vencedor, mas ao combate da pandemia do novo coronavírus.

O piloto da Full Time Bassani, segundo no grid, travou uma disputa intensa pela liderança com o pole Cesar Ramos (Ipiranga Racing), e acabou por superar o gaúcho de Novo Hamburgo na nona volta, após o "S" do Senna, ainda com a pista molhada, mas que gradualmente secava, impondo uma nova realidade aos competidores, que tiveram mesmo que calçar seus carros com os pneus slicks na parada obrigatória.

Piquet e Ramos novamente apareceram como protagonistas, e o filho do tricampeão da Fórmula 1 acabou voltando na frente de Ramos, e esta foi a ordem final de chegada, com vantagem de quase 6 segundos para Nelsinho, o vencedor, que começou sua jornada na Stock em 2012, com algumas participações, e desde 2018 é piloto da Full Time de maneira integral.

Aliás, falando em Full Time, em 16 anos na Stock, esta foi a primeira vitória do time em Interlagos, até então a única pista do calendário em que não havia triunfado.

"Essa vitória estava engasgada há algum tempo. Mas, finalmente, hoje deu tudo certo. Nos classificamos bem e fizemos uma estratégia muito boa. Consegui cuidar bem dos pneus nas primeiras voltas, pois sabíamos que a pista estava secando. Os pneus do Cesinha (Cesar Ramos) começaram a aquecer e eu consegui ultrapassá-lo e entrei no pit em primeiro. A equipe fez uma estratégia excelente, colocando os pneus slick. As primeiras voltas foram difíceis com esses pneus, porque eles ainda estavam frios e a pista úmida. Mas conseguimos manter o carro bem na pista e ele estava muito rápido”,  disse Nelsinho, que completou 35 anos no mês passado.

Depois de Cesar Ramos, completando o pódio, o paranaense Ricardo Zonta (RCM Motorsport), outro que precisou de muito esforço para superar Rafael Suzuki (Full Time Bassani), que recebeu a bandeira quadriculada em quarto.

Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) e Gabriel Casagrande (R. Mattheis Motorsport) terminaram em quinto e sexto lugares. Rubens Barrichello (Full Time Sports), apesar dos 30 quilos de lastro que carregou por começar a etapa na liderança do campeonato, conseguiu um bom sétimo lugar, após largar em 13º.

Dentro do top-10, apareceram Gaetano di Mauro (Vogel Motorsport), Allam Khodair (Blau Motorsport) e Bruno Baptista (RCM Motorsport).

CAMPEONATO

Com os resultados da etapa 3, em Interlagos, após a rodada dupla de Goiânia no mês passado, três pilotos somam a mesma quantidade de pontos, 52: Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Cesar Ramos. O quarto colocado é Nelsinho Piquet, com 50, seguido por Ricardo Mauricio (47) e Daniel Serra (42).

As atividades em Interlagos começam cedo neste domingo, às 8h, com a classificação para a Corrida do Milhão. A largada será às 10h10, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

2ª ETAPA DA STOCK CAR - CLASSIFICAÇÃO FINAL - INTERLAGOS

 

 

 

 



 


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time