Nelsinho Piquet venceu sua primeira corrida na Formula E, neste sábado (4) na prova disputada no circuito urbano de Long Beach, oeste dos Estados Unidos.
Partindo em terceiro, Nelsinho assumiu a liderança logo na largada e não a perdeu mais, superando o pole Daniel Abt e Nicolas Prost, que largou em segundo.
Ele repetiu o feito do pai, Nelson Piquet, que há 35 anos venceu sua primeira corrida, mas pela Fórmula 1, justamente em Long Beach. Para homenageá-lo, Nelsinho correu com um capacete com pintura igual a do pai.
"É inexplicável a sensação de vencer com o capacete do meu pai. Trago um pedaço dele comigo. Sempre consigo ir além em momentos especiais como este. Há 35 anos ele venceu aqui e fico muito feliz em novamente escrever o nome Piquet nas ruas de Long Beach. Foi por isso que fiz questão de levar o capacete para o pódio", disse Nelsinho.
Para completar a coincidência (em 1980 Emerson Fittipaldi foi o terceiro colocado), na prova de hoje da Formula E a terceira colocação ficou com o compatriota Lucas di Grassi. Entre eles, o francês Jean-Eric Vergne, em segundo.
O dia foi bom para o outro brasileiro da F-E, Bruno Senna, que terminou na quinta colocação.
Com o resultado, Lucas di Grassi reassumiu a liderança do campeonato, com 75 pontos, um a mais que Nelsinho Piquet. Nicolas Prost é o terceiro, com 69. Bruno Senna é o décimo colocado, com 28 pontos.
Os carros elétricos deixam o continente americano e embarcam para a Europa onde será disputada a próxima etapa, em Mônaco, no dia 9 de maio.
Foto: Formula E/Divulgação
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA ETAPA DE LONG BEACH DA FORMULA E:
Nelsinho comemora sua primeira vitória na Formula E. Brasileiro usou capacete igual ao de seu pai, que venceu pela primeira vez na F1 também em Long Beach. Foto: Formula E/Divulgação
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO