Flu faz contagem regressiva para decisão no Maracanã. Foto: Mailson Santana/ Fluminense

Flu faz contagem regressiva para decisão no Maracanã. Foto: Mailson Santana/ Fluminense

O Fluminense já está em contagem regressiva para a tão aguardada final da Libertadores diante do Boca Juniors, no Maracanã, às 17h do próximo sábado (4). Antes disso, porém, a equipe de Fernando Diniz ainda tem um último compromisso.

Nesta terça-feira (31), o Fluminense terá pela frente o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O foco do Flu, claro, é total na Libertadores. Porém, o time tem que se precaver para caso o título não vier. Por isso, segue na disputa por uma vaga no G-6 do Brasileirão. No momento, o clube carioca é o oitavo colocado com 45 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, sexto na tabela.

Pela frente, os tricolores cariocas terão um Bahia em momento bastante diferente na temporada. A briga da equipe nordestina é contra a queda no Brasileirão. O Esquadrão de Aço é o 15º colocado da classificação com 34 pontos conquistados, apenas dois a mais que o Goiás, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Para este confronto, por estar às vésperas de uma das partidas mais importantes da centenária história do Fluminense, a tendência é que Fernando Diniz mande a campo uma equipe bastante alternativa pensando em poupar seus principais jogadores para a final da Libertadores.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Rafael Ratão; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense: Pedro Rangel; Guga, David Braz, Marlon e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Alexsander, Daniel, Léo Fernández; Yony González, Lelê. Técnico: Fernando Diniz

 

Últimas do seu time