Por Bruno Winckler e Samir Carvalho, do iG
O duelo entre Corinthians e Santos não se restringe apenas a decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Isso porque, a disputa pelo meia Paulo Henrique Ganso é travada nos bastidores, já que a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, negocia com o arquirrival a transferência do camisa 10 do Santos, conforme o iG noticia desde fevereiro. Desta forma, o atleta pode causar um fato inusitado no Pacaembu: ter o nome gritado pelas torcidas de Santos e Corinthians no estádio.
Além da manifestação positiva dos torcedores do Corinthians quando o assunto é uma possível chegada de Ganso ao clube, o próprio jogador confirmou em entrevista exclusiva ao iG em março, que é abordado nas ruas com pedidos de torcedores corintianos pedindo sua contratação no Parque São Jorge.
Questionado se recebeu ameaças da torcida do Santos por causa das informações sobre o Corinthians, o jogador ressaltou o carinho das duas torcidas pelo seu futebol. "Nunca recebi ameaça, a torcida pede para eu ficar. É até engraçado que a torcida do Corinthians me encontra na rua e pede para eu ir pra lá, já a torcida do Santos pede para eu ficar?, disse Ganso.
Outro fato que demonstra o carisma de Ganso com a torcida do Corinthians foi a invasão de um hacker, suposto torcedor corintiano, ao site do Santos em fevereiro deste ano. Na época, as negociações envolvendo Ganso, DIS e Corinthians, já tinham sido reveladas pelo presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
O site oficial do Santos foi invadido pelo hacker, que conseguiu postar uma notícia com a manchete que dizia: "O adeus de Ganso?. A matéria "revelava? a saída do meia Paulo Henrique Ganso para o arquirrival Corinthians.
O técnico Muricy Ramalho acredita que as últimas apresentações de Ganso com a camisa do Santos fizeram a polêmica esfriar e deve evitar qualquer tipo de manifestação da torcida do Corinthians.
"Já deixamos isso de lado há algum tempo, ele esta jogando bem, a torcida está feliz com ele. E como na há nada com o Corinthians, não tem nenhum problema de manifestação?, disse Muricy.
O meia Elano, que costuma aconselhar o camisa 10 devido as negociações envolvendo a DIS, Corinthians e até os clubes da Europa, se esquivou ao comentar sobre a manifestação das torcidas, mas fez questão de dizer que não conversa mais sobre esse assunto com o meia.
"Com o Ganso eu procurei encerra o assunto. Não conversei com ele sobre as duas torcidas, então não sei se pode vir acontecer?, declarou Elano.
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019