Raposa precisa de uma vitória para deixar a zona do rebaixamento. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Raposa precisa de uma vitória para deixar a zona do rebaixamento. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Estamos no meio da data Fifa, mas, ainda assim, teremos partida importante pelo Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Cruzeiro se enfrentarão no Castelão às 18h30 deste sábado (18), em confronto atrasado da 30ª rodada da competição.

O jogo é tido como uma final para a Raposa, que luta ponto a ponto contra o rebaixamento. O time mineiro chega para o duelo dentro do Z-4. Está na 17ª posição com 37 somados e precisa vencer para deixar o grupo dos quatro últimos colocados.

Para isso, precisa melhorar muito seu desempenho em relação à sua última partida. Enfrentando o virtual rebaixado Coritiba na Vila Capanema, foi derrotado por 1 a 0 com gol nos minutos finais. A partida ficou marcada pela invasão das torcidas e pancadaria generalizada no gramado.

Após a derrota para o Coxa, a diretoria cruzeirense decidiu demitir o então técnico Zé Ricardo. Para seu lugar, entrou interinamente o experiente Paulo Autuori, que trabalhava como diretor de futebol do clube.

Pela frente, a Raposa terá um Fortaleza que já não tem maiores aspirações em 2023. O time comandado por Vojvoda é o 12º colocado da tabela e busca apenas se manter dentro da zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana.

Além disso, o Leão do Pici atravessa longo período sem saber o que é vencer na temporada. Já são sete jogos de jejum. O último deles terminou em derrota fora de casa diante do Cuiabá. 2 a 1 foi o placar final do confronto.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Filipe Machado (Arthur Gomes) e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias. Técnico: Paulo Autuori.

Últimas do seu time