Crédito da imagem: Reprodução/Facebook
Jogadora da seleção espanhola, Verónica Boquete ganhou fama no Brasil devido ao seu sobrenome, que permite uma infinidade de piadas de duplo sentido. Isso deve acabar em breve, porém, já que ela vem jogando muito e caminha para se tornar a melhor jogadora do mundo (tÃtulo que atualmente pertence à japonesa Homare Sawa). Para conseguir isso, a meia de 25 anos conta com a ajuda de alguém que entende do assunto: a brasileira Marta, sua companheira de equipe no Tyresö, da Suécia, e cinco vezes vencedora do prêmio da Fifa.
Verónica chegou no começo do ano ao Tyresö e foi "adotada? por Marta, que logo lhe ensinou a dançar o hit "Ai Se Eu Te Pego?, de Michel Teló, nas comemorações de gols. Formando parceria infernal com a brasileira, a espanhola ajudou seu clube a sagrar-se campeão sueco pela primeira vez na história. Verónica acabou eleita a melhor meio-campista da competição, que é mais forte liga de futebol feminino do mundo. Nesta temporada, ela também ajudou a Espanha a se classificar para a Eurocopa feminina após 16 anos de ausência.
Todas as conquistas devem credenciá-la a ser lembrada na eleição da "Bola de Ouro? da Fifa. Enquanto o troféu não vem, porém, Verónica Boquete segue conquistando fãs com seu charme e seu sorriso fácil.
Cristiane pede trabalho e apoio a longo prazo: 'não só em Copa e Olimpíada'
25/06/2019Quatro momentos em que o Brasil perdeu a chance de se tornar uma potência no futebol feminino
24/06/2019Van Gaal detona individualismo de Messi e Neymar, e defende o “espírito de equipe"
24/06/2019Confirmado: Brasil estreará no Mundial feminino sem sua grande estrela
08/06/2019Marta sofre lesão a 15 dias de estreia na Copa
25/05/2019