O titular da camisa 1 comemora a fase e usa os elogios como motivação para evoluir a cada treino ou jogo

O titular da camisa 1 comemora a fase e usa os elogios como motivação para evoluir a cada treino ou jogo

por Carmelito Bifano/UOL
Muriel vive um dos seus melhores momentos como goleiro do Internacional. Depois de ter bom rendimento contra o Santos e o Fluminense, pela Libertadores, e contra o Caxias, nas finais do Campeonato Gaúcho, o titular da camisa 1 comemora a fase e usa os elogios como motivação para evoluir a cada treino ou jogo.
"Vivo o meu melhor momento no Internacional. Sou um jogador que cobro muito. Busco a cada jogo diminuir a quantidade de erros. Eles vão acontecer, pois é normal para todos os seres humanos, ainda mais para um goleiro. Busco diminuir essa margem. Estou vivendo um bom momento, mas não me acomodo, pois quero conseguir ainda mais", revelou o jogador.
Muriel despontou para o futebol em 2006, quando o Inter venceu o Brasileiro Sub-20 com a equipe que ainda tinha Alexandre Pato e Luiz Adriano. No ano seguinte, passou a ser aproveitado no grupo profissional, mas acabou emprestado em 2009 para o Caxias para ganhar experiência. No mesmo ano, disputou a Série B pela Portuguesa e voltou ao Beira-Rio no ano seguinte. Em 2011, virou titular e, desde então, se mantém como "dono" da posição.
"Minha meta é evoluir a cada jogo e a cada momento. Estou com 25 anos e não posso me contentar com o meu momento. A sequência foi importante porque me sinto mais confiante. Os meus movimentos estão mais naturais. A cada jogo melhoro o entrosamento com o estilo dos meus companheiros, mas não posso parar", declarou o camisa 1.
Muriel disputou até agora 74 partidas pelo Internacional. Na breve história como jogador do clube vermelho de Porto Alegre conquistou quatro títulos: Libertadores 2010, Bicampeão Gaúcho 2011 e 2012 e a Recopa Sul-Americana 2011.
Foto: UOL

Últimas do seu time