Ivonei marcou um dos gols na vitória alvinegra. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ivonei marcou um dos gols na vitória alvinegra. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Eram muitos os desfalques, inumeros problemas, mas ainda assim o Santos recebeu o líder Internacional na Vila Belmiro neste sábado (14) e, com um time recheado de meninos revelados nas categorias de base, conseguiu uma vitória por 2 a 0. Com gols de Ivonei e Kaio Jorge, o Peixe chegou ao triunfo que o leva aos 34 pontos, ocupando momentaneamente para a 4ª posição na tabela. O Inter pode terminar a rodada ultrapassado por Atlético-MG e Flamengo.

Com uma equipe recheada de jovens jogadores e com algumas improvisações, o Santos se  postou mais na defesa e viu o Inter tomar as principais ações da partida nos minutos iniciais. Ainda assim, o Colorado não conseguiu converter a superioridade em finalizações. Pouco a pouco o Peixe equilibrou o jogo, mas, assim como os visitantes, não conseguiu levar perigo ao gol adversário, encerrando o primeiro tempo num 0 a 0 pouco atrativo.

O segundo tempo voltou mais agitado e com o Inter melhor. Logo no primeiros cinco minutos o goleiro John foi obrigado a fazer duas boas defesas. Aos 13 minutos da 2ª etapa, porpem, na primeira vez em que chegou ao ataque, foi o Santos quem abriu o placar: em cobrança de falta cruzada, Ivonei contou com a sorte, a bola passou por toda a defesa colorada e morreu no fundo no gol. Menos de 10 minutos depois veio o segundo gol alvinegro: em contra-ataque puxado por Marinho, a bola ficou com Arthur Gomes que bateu, Lomba defendeu e no rebote Kaio Jorge cabeceou pata marcar.

Com a vitória, o Peixe chega aos 34 pontos e ocupa momentaneamente a 4ª posição na tabela do Brasileiro. O Inter estaciona nos 36 pontos e pode perder a liderança do campeonato em caso de vitória de Flamengo e Atlético-MG.

O Santos volta a campo no próximo sábado (21), diante do Athletico-PR, na Arena  da Baixada. Já o Internacional entra em campo na próxima quarta-feira (18), contra o América-MG pela Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o Colorado terá pela frente o Fluminense no domingo (22), em Porto Alegre.

Últimas do seu time