E o BandSports transmitirá F2 e F3. Foto: Marcos JúniorMicheletti/Portal TT

E o BandSports transmitirá F2 e F3. Foto: Marcos JúniorMicheletti/Portal TT

Era questão de tempo, e a Rede Bandeirantes confirmou na tarde desta terça-feira (9) que transmitirá com exclusividade a Fórmula 1 em canal aberto nas temporadas de 2021 e 2022. No "pacote", ainda exibirá as classificações (aos sábados) por meio de seu canal por assinatura, o BandSports. 

Aliás, caberá também ao BandSports as coberturas de duas categorias de acesso à F1: a Fórmula 2, que contará com dois pilotos brasileiros, Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi Racing) e Gianluca Petecof (Campos Racing) e também a Fórmula 3, que terá pelo menos um brasileiro, Caio Collet, vinculado à Academia de Pilotos da Renault, competindo pela MP Motorsport.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, comentou Johnny Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, referindo-se ao fato de que em 1981 a emissora transmitiu toda a temporada, incluindo a primeira vitória de Nelson Piquet, em Long Beach (EUA).

CANAL DO ESPORTE 

Com longa tradição em transmissões esportivas, a Band ampliou significativamente seu portfólio nos últimos meses. A emissora transmite três certames europeus (Italiano, Alemão e Russo) e reativou um dos seus maiores sucessos da década de 1980, o "Show do Esporte". 

No segmento automobilístico os reforços foram substanciais com a chegada do jornalista Reginaldo Leme assim que a emissora adquiriu os direitos para transmitir com exclusividade em TV aberta a Stock Car. A Copa Truck é outra categoria que integra a grade da emissora do Morumbi. Reginaldo Leme, aliás, já estreou pela emissora na prova derradeira da temporada da Stock em 2020, na prova disputada em Interlagos, ao lado do narrador Luc Monteiro, outro contratado da Band.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

PRIMEIRO GP DA TEMPORADA

O calendário da Fórmula 1 em 2021 contempla 23 etapas, a começar pelo GP do Bahrein, no dia 28 de março, no circuito de Sakhir. O GP do Brasil, que conta como 20ª prova do Mundial, está marcado para 7 de novembro, em Interlagos.

ATUALIZAÇÃO...

À noite, na Rádio Bandeirantes, durante o programa "Esporte em Debate", apresentado por Elia Júnior, Reginaldo Leme foi entrevistado e também confirmou as contratações da repórter Mariana Becker e de seu marido, o produtor Jayme Brito, que recentemente deixaram a Globo.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time