Faleceu aos 78 anos,  o ex-zagueiro do Palmeiras Valdemar Carabina. O ex-beque  sofria do Mal de Alzheimer há cinco anos e viveu as últimas horas de vida no hospital São Raphael, na capital sotepolitana, entrando em óbito exatamente às 19h20, do dia 22 de agosto.


Ícone alvi-verde do final da década de 50 e dos anos 60, Carabina será cremado no crematório Jardim da Saudade, em Salvador (BA), no dia 24 de agosto, às 11h00. O Ídolo  palmeirense deixou a esposa Lígia, dois filhos, Rosane Figueira e Waldemar Figueira Júnior e quatro netos.


O ex-beque do Verdão dirigiu o "Bafo" de Ribeirão Preto, o próprio Palmeiras e equipes do Norte e Nordeste do Brasil,e parou "com o profundo dever cumprido", no dia 1º de janeiro de 2004.


"Poucos marcaram o Pelé tão bem como eu", orgulhoso, dizia Carabina, em Salvador, de onde profetizou-  " só sairei para o cemitério", brincava.


Clique aqui e veja a página de Valdemar Carabina na seção "Que Fim Levou?"



Carabina e o "Sputinik" Ao lado de Valdemar Carabina (de bigodinho), Romeiro é capa da Revista oficial do Palmeiras. Foto crédito: "Romeiro, o Sputinik brasileiro", livro de Antônio Carlos Meninéa
Faleceu no dia 21 de agosto de 2010, aos 74 anos, o ex-atacante do São Paulo  e Grêmio Paulo Otácilio de Souza, o Paulo Lumumba que foi um dos grandes atacantes do Tricolor Gaúcho  na década de 60.
Vestindo a camisa tricolor do Pampa, Lumumba conquistou seis campeonatos gaúchos, um torneio sul-brasileira, além da copa do Rio da Prata e dois campeonatos citadinos.
Lomumba estava aposentado e morava em Porto Alegre-RS, e mesmo depois de encerrar sua carreira ainda convivia com jogadores do passado e do presente.
Além de jogador, Paulo ainda atuou como auxiliar técnico de vários treinadores inclusive o pentacampeão Luiz Felipe Scolari.

Clique aqui e veja a página do Paulo Lumumba na seção "Que Fim Levou?"

Últimas do seu time