Oriel, ex-atacante do XV e do Santos

Oriel, ex-atacante do XV e do Santos

Morreu no último domingo (17), na cidade de Piracicaba-SP, Oriel José Bernardes Marcolino, ex-atacante que se destacou no XV de Piracicaba e que teve uma rápida passagem pelo Santos Futebol Clube. Oriel tinha 60 anos e foi vítima de cirrose. Além de ter enfrentado o alcoolismo, o ex-atleta era portador do vírus da hepatite C.

Nascido no dia 23 de fevereiro de 1960, Oriel começou a carreira de jogador no Valério Doce de Itabira (MG), em 1977, e um ano depois teve rápida passagem pelo Santos FC.

De 1979 a 1982, ele defendeu as cores do XV de Piracicaba. No dia 25 de maio de 1980, o centroavante e seus companheiros de XV derrotaram o Corinthians por 2 a 1, em partida válida pelo primeiro turno do Paulistão daquele ano. O jogo ficou marcado para Oriel pois naquela manhã de domingo no estádio do Pacaembu, em São Paulo, foi dele o gol da vitória sobre o Corinthians de Zé Maria, Biro-Biro, Sócrates e companhia.

Como técnico, Oriel conseguiu o título invicto da Copa Metropolita pela categoria de base do XV de Piracicaba, além de levar a categoria infantil do alvinegro da terceira para a primeira divisão do campeonato estadul.

Oriel era casado e teve dois filhos (Douglas e Mayara).

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE ORIEL NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Últimas do seu time