Versátil, trabalhou como locutor, repórter e cantor

Versátil, trabalhou como locutor, repórter e cantor

Morreu nesta quinta-feira (11), aos 74 anos, o radialista Nei Costa, uma das mais brilhantes vozes da locução nacional. Ele estava internado há cerca de um mês no interior do Paraná, em Ponta Grossa, sua cidade natal e onde residia. Ele será velado e sepultado em Ponta Grossa-PR.
 
Locutor de comerciais, narrador esportivo, cantor e declamador e repórter, foi o primeiro locutor paranaense a cobrir um excursão internacional à Europa, no caso com a delegação do Coritiba, ao lado de Orlando Duarte, que foi seu comentarista.
 
Nei Costa foi casado por 18 anos com a também jornalista Hilda Costa, de quem se separou. O casal teve dois filhos. 
 
TRABALHO
 
Com uma longeva carreira, Nei Costa ingressou no seleto time de narradores da Rádio Bandeirantes em 1975, permanecendo na emissora do Morumbi até 1991. Entre os programas que apresentou, destaque para "As Mais Mais", atração que trazia as músicas mais pedidas pelos ouvintes.
 
Sua mais recente atividade profissional foi pela Rádio Clube Pontagrossense.
 
 

Encontro entre Milton Neves e Nei Costa em 2010, no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

 

Apresentador de programa musical, ao lado de Elis Regina

No dia 5 de novembro de 2017, Nei Costa participou no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes, conversando com Milton Neves e Claudio Zaidan. Acompanhe a íntegra do programa no player abaixo: 

 

ABAIXO, ÁUDIO DE TRECHO DA ESTREIA DO PROGRAMA "BALANÇO GERAL", PELA RÁDIO BANDEIRANTES, COM APRESENTAÇÃO DE NEI COSTA, EM 02 DE SETEMBRO DE 1984

Últimas do seu time