Marlene Matheus posa para foto com ex-jogadores do Corinthians na comemoração do título paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marlene Matheus posa para foto com ex-jogadores do Corinthians na comemoração do título paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARLENE MATHEUS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Primeira e única mulher presidente do Corinthians, Marlene Matheus morreu na noite de hoje (2) aos 82 anos. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com o advogado dela, Armando Bravo Alba. A causa não foi informada. Ela estava internada há uns dias em São Paulo.

Por meio das redes sociais, o Corinthians lamentou a morte de Marlene. "Hoje nos despedimos da única presidente mulher da nossa história até aqui. Obrigado pelo amor incondicional e pela gigantesca contribuição, dona Marlene Matheus. Descanse em paz".

Marlene era mulher de Vicente Matheus, lendário presidente do Corinthians, morto em 1997. Ela ficou na presidência do clube entre 1991 e 1993, no período entre as gestões de Vicente Matheus e de Alberto Dualib.

No período em que Marlene Matheus esteve na presidência, o Corinthians não conquistou títulos.

Mesmo com a saída da presidência, Marlene permaneceu envolvida na política do clube. Em 2007, com a saída de Alberto Dualib da presidência, tornou-se vice-presidente social na gestão Andrés Sanchez. Ela, no entanto, deixaria o cargo um ano depois, quando rompeu com o grupo que comandava o Corinthians.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Marlene Matheus será velado a partir das 6h desta quarta-feira (3) no Funeral Home, situado à Rua São Carlos do Pinhal, 376, na capital paulista. O sepultamento, às 16h será no Cemitério Quarta Parada, na Av.

O velório de Marlene Matheus acontecerá a partir das 06h desta quarta-feira (03), no Funeral Home, na rua São Carlos do Pinhal, 376, na Bela Vista, região central de São Paulo. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério da Quarta Parada, na Av. Salim Sarah Maluf, 3303, zona leste de São Paulo.

 

Últimas do seu time