Foto enviada pelo internauta Francisco Brito

Foto enviada pelo internauta Francisco Brito

Morreu na última segunda-feira (16), aos 69 anos, o ex-lateral-direito Luiz Carlos Beleza, parceiro de Pelé no Santos na década de 1970. O ex-jogador estava internado desde o último sábado (14) no Hospital São Mateus, em Cuiabá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

O carioca Luiz Carlos começou a carreira em 1969, atuando nos juvenis do Botafogo, que tinha como técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. O primeiro time profissional dele foi a Caldense, em 1972. No ano seguinte, o lateral foi emprestado para o América Mineiro.

Foi contratado pelo Santos em 1974, onde recebeu o apelido de Beleza. "O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute", brincou Luiz Carlos em entrevista concedida a Rogério Micheletti, do Portal Terceiro Tempo, no início dos anos 2000.

Depois do Santos, clube que defendeu até 1976, ele foi para o Juventus e depois encerrou a carreira no Mixto. Após pendurar as chuteiras, fixou residência em Cuiabá, onde vivia com a esposa e uma filha.

Últimas do seu time