Ele detém a marca de mais títulos dirigindo equipes de Santa Catarina. Foto: Foto: Carlos Amorim/site do Polidorio Júnior

Ele detém a marca de mais títulos dirigindo equipes de Santa Catarina. Foto: Foto: Carlos Amorim/site do Polidorio Júnior

Lauro Búrigo, conhecido como o "Velho Bruxo", ex-treinador com histórico consistente no futebol catarinense, morreu na noite da última quarta-feira (24), vítima e uma parada cardiorrespiratória.

Ele estava internado na UTI do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, deixando quatro filhos: Laurinho, Audrey, Betina e Ana Paula, e netos.

Lauro Búrigo foi o treinador que mais vezes atuou no clássico de Florianópolis entre Figueirense e Avaí, com 50 atuações, sendo 41 pelo Figueirense e nove pelo Avaí.

Búrigo foi o técnico que mais vezes foi campeão em Santa Catarina, com nove títulos. E também o com mais vice-campeonatos, nove no total. Além disso, revelou vários jogadores, entre eles Valdomiro (que fez brilhante carreira pelo Internacional) e Lico, do Flamengo.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LAURO BÚRIGO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

NOTA OFICIAL

O Figueirense, em seu site oficial, divulgou nota de pesar pela morte de Lauro Búrigo, que sdgue abaixo, na íntegra:

O Figueirense Futebol Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Lauro Búrigo, ex-treinador que estará para sempre marcado na gloriosa história alvinegra. 

Com 11 passagens pelo Estreito, comandou o Furacão em 373 jogos, onde acumulou 165 vitórias e 110 empates, além de 98 derrotas. No clássico da capital, liderou o time em 41 oportunidades.

Vitorioso, o técnico contribuiu para os títulos da Copa Santa Catarina e de Super Campeão da Copa Santa Catarina, ambos em 1996, além da conquista do Campeonato Catarinense de 1974.

Neste momento de consternação, o clube manifesta plena solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho deste formidável ícone do futebol catarinense. 

 

Últimas do seu time