Ponta do Santos se notabilizou pelo incrível drible em jogo disputado na Vila Belmiro

Ponta do Santos se notabilizou pelo incrível drible em jogo disputado na Vila Belmiro

Morreu nesta terça-feira (18), vítima de câncer, aos 70 anos de idade, o ex-jogador Kaneco, ponta-direita habilidoso do Santos Futebol Clube na década de 60, que ficou famoso pela "carretilha", drible por ele utilizado pela primeira vez no futebol. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE KANECO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Kaneco, cujo nome de batismo era Alexandre de Carvalho, estava internado desde a última segunda-feira (17) no Hospital Guilherme Álvaro, no Boqueirão, em Santos.

O velório será na Beneficência Portuguesa, em Santos, a partir das 8 horas desta quarta-feira (19). O sepultamento será  às 15 horas no cemitério do Saboó, localizado na Avenida Bandeirantes, 236, no bairro Alemoa, em Santos.

O lance que notabilizou Kaneco, a "carretilha", aconteceu em uma partida realizada na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, em 09 de março de 1968, ocasião em que o Santos derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 5 a 1.

Kaneco fez o fantástico drible, "chapelando" o lateral Carlucci e cruzando para  o também já falecido Toninho Guerreiro completar de "letra".

ABAIXO, EM VÍDEO, A FANTÁSTICA JOGADA DE KANECO PARA O GOL DE TONINHO GUERREIRO, JOGO DISPUTADO NA VILA BELMIRO EM 09/03/1968. SANTOS 5 X 1 BOTAFOGO-SP - CAMPEONATO PAULISTA

Últimas do seu time