Morreu na noite desta terça-feira (13), em São Paulo, José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP (Federação de Automobiismo de São Paulo). Ele estava com 88 anos e sofria de câncer na bexiga, causa de seu óbito.
Mineiro do município de Estrela Dalva, onde nasceu em 21 de fevereiro de 1933, Bastos havia contraído o novo coronavírus em janeiro deste ano, mas teve boa recuperação. Contudo, o problema de saúde anterior acabou vitimando o dirigente.
Seu corpo será sepultado no Cemitério do Morumby, na zona sul da capital paulista, em cerimônia restrita a familiares nesta quarta-feira (14). Ele deixa a espsa, Marina Zulma Bartolozzi Bastos, três filhos e quatro netos.
Cardozo Bastos havia sido reeleito para a presidência da FASP em 17 de janeiro deste ano, após uma longa trajetória no automobilismo brasileiro, com mais de 50 anos no esporte a motor, antes mesmo da criação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Como presidente da FASP, era o responsável pelo Campeonato Paulista de Automobilismo, as Mil Milhas Brasil, o Campeonato Paulista de Rali Off-Road, campeonatos de Kart e Arrancadas realizados em São Paulo.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Uma foto, uma história! Ado e seu Chevrolet Malibu no Parque São Jorge
17/11/2025Saudade: Há 19 anos morria Puskás, brilhante centroavante húngaro
17/11/2025Achados & Perdidos: Uma seleção de gols raros de Pelé, contra Juventus, Palmeiras e Briosa
16/11/2025Saudade: Há três anos morria Isabel, ícone do vôlei brasileiro
16/11/2025Achados & Perdidos: Há 62 anos, no Maracanã, o Santos era bicampeão mundial
16/11/2025