Dirigente havia completado 88 anos em fevereiro. Foto Reprodução/www.faspnet.com.br

Dirigente havia completado 88 anos em fevereiro. Foto Reprodução/www.faspnet.com.br

Morreu na noite desta terça-feira (13), em São Paulo, José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP (Federação de Automobiismo de São Paulo). Ele estava com 88 anos e sofria de câncer na bexiga, causa de seu óbito.

Mineiro do município de Estrela Dalva, onde nasceu em 21 de fevereiro de 1933, Bastos havia contraído o novo coronavírus em janeiro deste ano, mas teve boa recuperação. Contudo, o problema de saúde anterior acabou vitimando o dirigente.

Seu corpo será sepultado no Cemitério do Morumby, na zona sul da capital paulista, em cerimônia restrita a familiares nesta quarta-feira (14). Ele deixa a espsa, Marina Zulma Bartolozzi Bastos, três filhos e quatro netos.

Cardozo Bastos havia sido reeleito para a presidência da FASP em 17 de janeiro deste ano, após uma longa trajetória no automobilismo brasileiro, com mais de 50 anos no esporte a motor, antes mesmo da criação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Como presidente da FASP, era o responsável pelo Campeonato Paulista de Automobilismo, as Mil Milhas Brasil, o Campeonato Paulista de Rali Off-Road, campeonatos de Kart e Arrancadas realizados em São Paulo.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

 

 

 

Últimas do seu time