Zico, o José Rubens Lopes estava com covid-19

Zico, o José Rubens Lopes estava com covid-19

Morreu nesta quarta-feira (22), vítima de covid-19, o ex-ponta-direita Zico, que defendeu a Portuguesa Santista, Santos, Palmeiras e River Plate do Paraguai. Ele estava com 76 anos.

Em razão da pandemia e da causa da morte do saudoso Zico, cujo nome de batismo é José Rubens Lopes, não haverá velório, e o sepultamento estará restrito aos familiares.

A informação chegou ao Portal Terceiro Tempo por meio de Carlos Prieto, o Gigi, ex-jogador amador em Santos.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ZICO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"


Veja Ciciá, o primeiro à esquerda, o meio-campista, ainda no amador da Portuguesa Santista, que foi contratado junto ao Jabaquara, e de "contra-peso" veio o "Goleiro Maior" Gylmar dos Santos Neves em 1951 para o Corinthians. Veja a declaração de Ciciá, a revista do Corinthians, em 1951, pesquisada por Paulo Unzelte para a rádio Blog do Coringão - "Até parece um sonho que sou profissional do Corinthians! Tudo que a gente fizer por este grande e glorioso clube faz pouco, porque ele faz muito por nós", completando com uma verdadeira pérola: " Sempre considerei o Corinthians um dos melhores conjuntos dos nossos gramados. O que lhe tem faltado é um pouco de chance, mas este ano (1951), não por ter-me contratado, penso, será o ano da grande satisfação dos corintianos". O "Goleiro Maior" veio de "contra peso" e se transformou no maior "arqueiro " da história corintiana, enquanto Ciciá, foi se "apagando" aos poucos. Da esquerda para a direita na imagem: Ciciá, Miltinho, desconhecido, Alfredo Tedesco, Zé, Ricardo Gareca. Agachados: Zico, Luisinho, Polaco, Nilo, Juninho e Rogério. Foto enviada por Walter Roberto Peres.

 

Veja o time da Portuguesa Santista de1960, em pé Joel Camargo, Pedrão, Ronaldo Tedesco, desconhecido (alguém me ajuda a reconhece-lô no email redacao@terceirotempo.com.br), Mário Reis e Ricardo Careca. Agachados: Zico, Pereirinha, Juninho, Valdir Teixeira e Rogério. Foto enviada por Walter Roberto Peres.

 

Portuguesa Santista, em 1966, na estréia do massagista Nêgo Upa: Em pé: Valmir, Cláudio, Adelson, Marçal, Elizeu, Dé. Agachados: Negô Upa, Zico, Edson, Ismael e Pereirinha e Zezé (identificado pelo internauta Orlando Benedito Zarlenga)

 

Aspirantes do Santos em 1964. Em pé, da esquerda para a direita: Maneco, Pardal, Ademir, Cido, Edevar e Vicente. Agachados: Zico, Zoca, Iris, Paulo Sant´Anna e Noriva

 

Zico após jogar na Portuguesa Santista retornou ao Guarani de Campinas em 1965. Na foto ele aparece em Ulrico Mursa ao lado do jogador Dalmo, do Santos. Foto enviada por Walter Roberto Peres

 

Em pé: Alberto, Cláudio, Neiva, Adelson, Marçal e Dé. Agachados: Zico, Rossi, Wilson, Grillo e Toninho. Foto enviada por Marcelo Stortini

 

Em pé: membro da comissão técnica, Dr. Renato Rangel Vilela (o médico), Alberto, Nascimento (goleiro reserva), Lio, Cláudio Corteggiano, o técnico Agenor Gomes (o Manga), Adelson, Osmar, o segundo goleiro reserva, Zé Carlos Silvério, Maravilha, Zico, Jorge Trombada e Cisca. Agachados: Norberto, o novinho e careca Samarone (tinha acabado de passar no vestibular de engenharia), Valdir Teixeira, Pereirinha, Bába, o massagista Stevam Francisquini (o Francis), Valdir, jogador não identificado, Marçal e Neiva.

 

Mais um jogo de futebol, pra matar a saudade dos bons tempos na Briosa

 

Próximo ao fim do jogo, o craque recupera o fôlego

 

Depois do show, hora de servir os companheiros

 

Passou fácil...

 

Bola aqui, bola ali e o beque...

 

Ainda habilidoso, Zico "arma o bote" pra cima do adversário

 

Jogo-festa de veteranos da Portuguesa Santista, que ocorreu em janeiro de 2009. As imagens foram enviadas por Eduardo Silva, editor do jornal "A Tribuna", de Santos.

 

Da esquerda para a direita, vemos: Zico, Jovenil e Dráuzio. Em janeiro de 2009, veteranos da Briosa se encontraram durante uma festa no estádio Ulrico Mursa. A foto foi enviada por Eduardo Silva, editor da "A Tribuna", ótimo jornal santista.

 

Da esquerda para a direita, vemos: Zico, Lio, Pereirinha e Arizinho, durante festa de veteranos da Briosa, em janeiro de 2009. Quem nos enviou as imagens foi o jornalista Eduardo Silva, do jornal "A Tribuna", de Santos

 

Da esquerda para a direita, vemos: Zico, Lio e Pereirinha, em foto de janeiro de 2009, durante festa de veteranos da Portuguesa Santista. As fotos nos foram enviadas pelo jornalista Eduardo Silva, do jornal "A Tribuna", de Santos

 

Em pé: Alberto, Cláudio, Cisca, Osmar, Adelson e Neiva. Agachados: Zico, Valdir Teixeira, Varela, Pereirinha, Baba e o massagista Francis. A foto foi enviada pelo historiador Walter Roberto Peres, de Santos (SP).

 

 

 

 

 

Em pé: Zé Carlos Silvério, Cláudio Corteggiano, Adelson, Alberto, Marçal e Dé. Agachados: Zico, Samarone, Lio, Pereirinha e um ponta-esquerda não identificado.

 

Em pé: Alberto, Cláudio Corteggiano, Adelson, Capitão, zagueiro não identificado, Dé e Peres. Agachados: Zico, Norberto, Lio, Pereirinha e um ponta não identificado.

 

Aspirantes do Santos, anos 60. Em pé: Maneco, Ademir, zagueiro Pardal (filho de Ernesto Marquês), lateral Aparecido, goleiro Edevar e Vicente. Agachados: Zico, Zoca, Iris, Paulo Santana e Noriva

 

Veja Zico entrando em campo em Roterdã, na Holanda, antes de mais um épico jogo da invicta excursão da Portuguesa Santista, em 1965, pela Europa.

 

 

 

Zico (ao centro), em foto de 2009.

 

Torneio de seleções dos bairros de Santos, em 1960, os três últimos em pé são Alberto, Ciciá e Claudio. Agachados Pereirinha é o segundo e Zico é o quarto

 

O ex-ponta Zico em foto de 2017

 

Em pé: Ademar, João, Pirombá, Bacura, Izaías e Neiva. Agachados: Carriça, Marcos, Poró, Dedé, Brandão e Zico.

 
 

Últimas do seu time