Ele também foi jogador profissional. Foto: Portal TT

Ele também foi jogador profissional. Foto: Portal TT

Morreu neste domingo (22), aos 79 anos, Bebeto de Oliveira, ex-preparador físico do São Paulo Futebol Clube. A causa da morte não foi informada. Ele residia em Campinas, interior de São Paulo.

Bebeto, o Carlos Roberto Valente de Oliveira, também foi jogador de futebol profissional, com passagens, entre outros, por Ponte Preta, e Ferroviária (SP), e foi o preparador físico que trabalhou ao lado do também saudoso Cilinho no time que ganhou a alcunha de "Menudos do Morumbi" na década de 1980.

Também trabalhou no Flamengo no início da década de 1990, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, como preparador físico do clube carioca e na Seleção Olímpica que disputou os Jogos de Seul em 1988, quando a equipe voltou com a medalha de prata.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BEBETO DE OLIVEIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Da esquerda para a direita, em pé: Sergio Bergantin, Mariani, Padua, Muri, Ticão, e Zé Carlos. Agachados: Luizinho Lemos, Zé Luiz, Nicanor de Carvalho, Bebeto de Oliveira, Vagner Martins e o massagista Rolinha. Foto arquivo pessoal de Durval Padovez "Padua"


Em pé, na primeira fileira de cima, da esquerda para a direita, o primeiro é Cilinho, o segundo Oscar, o quinto é Pintado, o sexto Dario Pereyra, o sétimo Sidnei e o décimo Careca. Em pé, na segunda fila, no meio, da esquerda para a direita, o quarto é José Carlos Serrão, o sexto Falcão, o oitavo Abelha, o nono Gilmar Rinaldi, o décimo primeiro Nelsinho, o décimo segundo Fonseca, o décimo quinto Bebeto e último Marco Aurélio Cunha. Sentados, na terceira fila, da esquerda para a direita, o primeiro é Hélio, o segundo Müller, o sétimo Juvenal Juvêncio, o oitavo Renatinho, o décimo Pita e o décimo segundo Silas


Em 1986, durante treino do São Paulo. Da esquerda para a direita: Calichio, Bebeto e Wanilton Zambroti. Foto: arquivo pessoal de Wanilton Zambroti


Da esquerda para a direita, em pé: Sidnei, Bebeto, Palante, Osvaldo Cunha e Américo. Agachados: Odair, Drô e Nunes. Foto enviada por Walter Roberto Peres


Em pé, da esquerda para à direita: Baiano, Carlos Alberto Alimári, Zé Carlos "Cuié", Bebeto, Muri e Fernando. Agachados, da esqureda para à direita: Peixinho, Zé Luiz, Paulo Bim, Bazzani e Pio.


Na foto estão, de pé, da esquerda para à direita: o terceiro é Baiano, o quinto Zé Carlos "Cuié", o sexto Muri, o sétimo Getúlio e o nono Bebeto. Agachados, da esquerda para à direita: o sexto é Bazzani, o sétimo Nei e o oitavo Fogueira.


Veja Luxa em sua primeira passagem pelo Fla como técnico, em 91. Ao lado dele vemos o preparador físico Bebeto de Oliveira.


Jogadores brasileiros e alguns fãs coreanos, que trabalhavam no hotel onde o nosso time olímpico estava concentrado em Seul. Em pé: o técnico Carlos Alberto Silva, um membro da comissão técncia, Romário, André Cruz, um funcionário coreano, Edmar, outro funcionário coreano, João Paulo, Jorginho, Batista (ex-Galo), outro coreano, Andrade, Careca (ex-Cruzeiro, de camisa azul), motorista coreano, Aloísio (ex-Internacional), Neto e Nelsinho (ex-São Paulo). Agachados: o preparador físico Bebeto de Oliveira, outro fã coreano, o goleiro Zé Carlos, Geovani, Milton (ex-Coritiba), Bebeto, Taffarel, outro motorista coreano, Ademir e Luiz Carlos Winck


Neto e Edmar em refeitório de Seul, onde foi realizada a Olimpíada de 88. Perto de Edmar estavam o lateral-direito Jorginho, o técnico Carlos Alberto Silva (na mesma fileira) e o preparador físico Bebeto de Freitas (outra mesa, à direita, de costas). Mais próximo de Neto estava o goleiro Zé Carlos (em pé)


Em pé: Fernando Sátiro, Fogueira, Getúlio, Mariani, Ticão, Bebeto, Fernando e Vail Mota. Agachados: Maurinho, Lance, Cabinho, Bazani e Nei. Foto enviada por Walter Roberto Peres


Ponte Preta x Ferroviária nos anos 70. À esquerda vemos Bebeto. Disputando a bola, vemos Manfrini, da Ponte, e Mariani, da Ferrinha.


Fogueira, Baiano, Machado, a atriz Jackeline Mirna e presidente Aldo Comito. Agachados: Waldir, Maritaca, Téia, Bazani e Nei. Jackeline Mirna era aquela artista da TV Tupi: "Eu môrro em Arrarraquarra".


Em pé: Carlos Alberto Alimari, Baiano, Fogueira, Begluomini, Bebeto de Oliveira e Rossi. Agachados: Waldir, Leocádio, Almeida, Bazani e Nei.


Em pé: Carlos Alberto Alimari, Baiano, Fogueira, Begluomini, Bebeto de Oliveira e Rossi. Agachados: Waldir, Leocádio, Almeida, Bazani e Nei.


Em pé: Carlos Alberto Alimari, Baiano, Fogueira, Begluomini, Bebeto de Oliveira e Rossi. Agachados: Waldir, Leocádio, Almeida, Bazani e Nei.


Bebeto e Pelé durante um quente duelo entre Santos e Ferroviária, nos anos 60


Bebeto Oliveira e Téia, bicampeões do interior, em 1968, jogando pela Ferroviária, que foi terceira colocada naquele ano


Bebeto de Oliveira e Maritaca, da Ferroviária, ladeando Pelé, em 1968, quando a Ferroviária foi bicampeã do interior


Bebeto de Oliveira, na Ferroviária, em 1968, sendo entrevistado pelo repórter Ivan Roberto


Reunião só com feras do futebol, Careca, Bebeto de Oliveira e Marco Aurélio Cunha


Reunião dos amigos Fabio Massaredjian, Marco Aurélio Cunha, Bebeto de Oliveira e Careca, em Campinas, em


Bebeto recebeu em 2017 uma camisa da seleção brasileira autografada, das mãos do amigo Fabio Massaredjian


Bebeto de Oliveira ao lado de Fabio Massaredjian, então preparador físico da seleção brasileira


Bebeto nos seus tempos de Ferroviária marcando o Rei Pelé


Bebeto e Pelé, antes de um duelo entre Ferroviária e Santos nos anos 60. Foto retirada do Facebook do historiador Vicente Henrique Baroffaldi


Lance, ainda recuperando-se de grave acidente, ficou muito feliz com a visita dos amigos Bebeto de Oliveira, Nicanor de Carvalho, Maritaca e Paulo Roberto Brito no Hospital e Maternidade Unimed de São João da Boa Vista, em 31 e julho de 2014. Foto: arquivo pessoal de Rafaela Lance, filha de Lance


Bebeto de Oliveira e Lance em 2013, na cidade de Casa Branca, no interior de São Paulo

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa