Baltazar formou ao lado de Toni Marchetti a "Equipe Furacão" da Rádio Terra 1330-AM,

Baltazar formou ao lado de Toni Marchetti a "Equipe Furacão" da Rádio Terra 1330-AM,

Morreu na madrugada desta quarta-feira (22) o jornalista esportivo Antônio Júlio Baltazar, aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada mas, no ano passado, o importante membro da crônica paulista esteve internado com sérios problemas renais. 

Baltazar formou ao lado de Toni Marchetti a "Equipe Furacão" da Rádio Terra 1330-AM, antiga Rádio Nova Difusora de Osasco, transmitindo os jogos do Grêmio Barueri.

Com coberturas em diversos eventos esportivos internacionais, mais notadamente Copas do Mundo, recebeu o Prêmio Ford-Aceesp pela cobertura no Mundial de 2006, na Alemanha.

Colaborador do jornal "Correio Paulista", de Osasco, em 2011 trabalhou comandando a Secretaria de Comunicação Social de Barueri-SP.

 

Em 2011, durante coletiva do Grêmio Barueri. Foto: site oficial do Grêmio Barueri

 

O jornalista em frente à sua casa, em condomínio na zona oeste de São Paulo. Foto: Marcos Gaban - Arquitetura e Planejamento

 

Toni Marchetti (em pé) e Antônio Júlio Baltazar cobrindo partida do Grêmio Barueri. Foto: Rádio Terra-AM

 

Em 2007, na Câmara Municipal de Osasco, recebendo o Título de Cidadão do município paulista. Da esquerda para a direita: Faisal Curi (prefeito de Osasco na ocasião); Osvaldo Virgínio (vereador); Antônio Júlio Baltazar e Sebastião Bognar (vereador). Foto: Câmara de Osasco

 

Em 1998, à direita, na cobertura do Mundial da França. No centro da foto, de boné branco, o jornalista Sérgio Xavier

 

Últimas do seu time