Rivellino, Rogério Ceni, Felipão e Cristiano Ronaldo estrelaram comerciais de carros. Reprodução

Rivellino, Rogério Ceni, Felipão e Cristiano Ronaldo estrelaram comerciais de carros. Reprodução

Jogadores de futebol e carros.

Objeto de desejo de 10 em cada 10 craques da bola, muitos deles, como Rivellino, Cristiano Ronaldo, Rogério Ceni e Robinho, emprestaram sua fama para peças publicitárias de automóveis em diferentes épocas.

RIVELLINO E O OPALA

Rivellino, o "Reizinho do Parque", era o destaque corintiano em 1968 quando estrelou o comercial da Chevrolet para o lançamento do Opala, grande sucesso da montadora, que foi produzido até 1992.

Na peça publicitária, o camisa 10 alvinegro, então com 22 anos de idade, e sem bigode, aparece dentro do cupê de quatro portas, em cima do vagão de um trem.

Rivellino falou pouco, bem pouco, respondendo à pergunta do que achava do Chevrolet Opala: 

"Ah, é sensacional!". 

ROBINHO E O GOL

Espécie de "Dennis o Pimentinha", Robinho aparece em uma propaganda da Volkswagen para o Gol. No filme, então criança, jogando bola na rua, quebra retrovisor, lanterna e amassa a porta para desespero do dono do carro, um senhor que lembra o bom e velho Sr. Wilson do filme citado. Crescido, Robinho, que era chamado de Róbson, retribui ao antigo vizinho com gols pela seleção brasileira.

ROGÉRIO CENI E O FORD FIESTA

Atual treinador do Fortaleza-CE, após curta passagem pelo Cruzeiro, o ex-goleiro Rogério Ceni (na ocasião chamado apenas de Rogério) foi o garoto-propaganda do Ford Fiesta em 1997.

Na disputa pelo mercado dos carros pequenos, o alvo de provocação da peça publicitária foi o Gol, da Volkswagen. Após marcar um gol de falta, o repórter pergunta se ele não voltaria para o gol. Ele balança a cabeça negativamente e diz que seu negócio é o Fiesta...

Interessante observar, no final do comercial, que o preço do carro era R$ 11.542,00. Agora passados 20 anos, com toda a inflação do período, somada às muitas inovações tecnólogicas, o modelo básico, agora batizado de New Fiesta, sai por R$ 52.590,00. Ainda no comparativo, em 1997 eram necessários 96 salários-mínimos para comprar o Fiesta. Em 2017 são necessários 56 salários-mínimos para a aquisição do New Fiesta.

ZAGALLO E DIDA E O GOL ATLANTA

Em 1996, para o lançamento do Gol Atlanta, alusivo aos Jogos Olímpicos daquele ano, Zagallo, então treinador da seleção, e o goleiro titular, Dida, protagonizam o bem humorado comercial da Volkswagen, que manteve a tradição de lançar modelos para ocasições especiais do esporte, como já havia feito com o Gol Coppa em 1982 e 1994, e repetiu a dose em 2006. 

Atenção para um detalhe do comercial. Apesar de ser um modelo especial, vidros elétricos e ar condicionado eram ítens opcionais do modelo.

CRISTIANO RONALDO E O BUGATTI CHIRON

O craque português é um aficionado por automóveis. Sem nenhuma tatuagem no corpo, explicando para isso que doa sangue frequentemente, e isso o impediria de fazê-lo por seis meses, CR7 prefere se exibir carros famosos do que com marcas pelo corpo.

Em sua garagem, modelos como Ferrari F430, McLaren MP4-12C, Rolls Royce Phanton e Bugatti Veyron, entre outros, Aliás, falando em Bugatti, ele foi o astro de uma propaganda do modelo Chiron. No comercial, o português guia o modelo em um test-drive. No final, o homem que o acompanha para a volta, pede a chave de volta. Eles estão na garagem da casa do jogador, que desdenha, pois sua coleção é de causar inveja.

FELIPÃO E O PEUGEOT 

Então treinador da seleção brasileira, em 2013, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, contracena com um garotinho a bordo de um modelo da Peugeot. O menino, versão em miniatura do gaúcho de Passo Fundo, com direito até a bigo de postiço, indaga se Felipão está sentindo falta de alguma coisa, ao que este responde: "Ué, de nada, um carrão deste, três anos de garantia, fábrica no Brasil!". O comercial divulga dois modelos da marca francesa: o 308 e o 408.

ABAIXO, UMA GALERIA ESPECIAL, "A PUBLICIDADE NA VIDA DOS CRAQUES". ALÉM DE AUTOMÓVEIS, DIVERSOS JOGADORES DE FUTEBOL, PILOTOS, TENISTAS, BOXEADORES, JORNALISTAS E ATLETAS EM GERAL, ANUNCIARAM INÚMEROS PRODUTOS, DESDE CREME E LÂMINAS DE BARBEAR E ROUPAS ATÉ CELULARES, BEBIDAS ALCOÓLICAS E CIGARROS.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa