Hernán Crespo, treinador do Tricolor. Foto: Divulgação/São Paulo

Hernán Crespo, treinador do Tricolor. Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo definitivamente se encontrou no Campeonato Brasileiro, e após cinco vitórias seguidas sob o comando do argentino Hernán Crespo, se aproximou do pelotão da frente e pode terminar a 20ª rodada no G-4 do certame. A equipe paulista estará em ação neste sábado (16) no Recife para enfrentar o Sport, a partir das 18h30 na Ilha do Retiro.

O Tricolor começa a rodada com 28 pontos, em sexto lugar, dois atrás do Bahia, o quarto colocado, que ainda neste sábado joga na capital paulista contra o Corinthians, a partir das 21h00.

O Sport, que segue na lanterna da competição, finalmente conseguiu vencer seu primeiro jogo, na última rodada, em Porto Alegre, derrotando o Grêmio por 1 a 0, resultado que quase provocou a queda do treinador Mano Menezes.

O São Paulo chega para o confronto com seu elenco menos descansado, afinal teve compromisso pela Libertadores na última terça-feira (12), dia em que enfrentou o Atletico Nacional na Colômbia e empatou em 0 a 0, jogo de ida das oitavas de final.

Pensando no jogo da volta da Libertadores na próxima terça-feira (19), Crespo utilizará uma formação alternativa na capital pernambucana. No gol, por exemplo, por conta da saída de Jandrei (que foi para o Juventude), Younng, de 23 anos, ocupará a meta no lugar de Rafael. Young é o atleta mais alto do elenco tricolor, com 2,01m, e se profissionalizou pelo clube em 2021.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista.

São Paulo: Young; Sabino, Ferraresi, Alan Franco, Maik, Pablo Maia, Alisson, Patryck, Henrique, Tapia e Dinenno. Técnico: Hernán Crespo.

Últimas do seu time