Foi em Santo André, na grande São Paulo, numa pista improvisada, que o garoto Sandro Dias, então com 10 anos, começou a andar de skate. Quanto mais o tempo passava, mais o seu talento foi crescendo, ao ponto de começar a ganhar medalhas em competições contra garotos bem mais velhos.
Era uma época difícil para o esporte, mas mesmo assim, quando terminou a faculdade e teve de decidir entre seguir trabalhando na empresa de seu pai ou se dedicar totalmente ao skate, a paixão pela modalidade foi maior.
Mineirinho, que ganhou esse apelido de seu tio, já que seu pai era mineiro, foi morar na Califórnia e seu talento aflorou de vez, se especializando nas provas de skate vertical e conquistando seis vezes o título mundial.
Atualmente com 44 anos, Sandro Dias segue competindo em alto nível e confessou que ainda pensa em tentar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde o skate será modalidade olímpica pela primeira vez.
Nós conversamos com Sandro Dias, o Mineirinho, que falou da sua carreira, das grandes chances que o Brasil terá na olimpíada e também das atividades que ele faz fora das competições. Confira!
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
08/09/2025A decisão da McLaren não deveria ser motivo de revolta
08/09/2025As aventuras do ex goleiro Barbosa como treinador na Paraíba. Por Leandro Paulo Bernardo
08/09/2025Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
08/09/2025Uma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
08/09/2025