Iniciativas são encampadas por associações importantes. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Iniciativas são encampadas por associações importantes. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O jornalista e publicitário Milton Neves recebeu com muito carinho as camisetas das campanhas sobre o Dia Nacional do Teste do Pezinho (do dia 6 de junho) capitaneada pela APAE de São Paulo e a Unisert (União Nacional dos Serviços de Refereências em Triagem Neonatal) e do "Brasileirão da Doação de Sangue", encampada pela Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia e Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

No caso da Campanha do Pezinho, é chamada a atenção para a importância em que se realize a triagem neonatal após as primeiras 48 horas do nascimento e até o quinto dia de vida do bebê, além de se enfatizar a necessidade de ampliação do número de exames cobertos.

Sobre o "Brasileirão da Doação de Sangue", diversos clubes brasileiros estão apoiando a iniciativa, convocando os torcedores a doarem sangue durante o mês de junho, no caso o São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio, Internacional, Ceará, Fortaleza, Bahia, Sport, Vitória, Chapecoense, Coritiba, Avaí, Goiás, Botafogo-SP, Náutico, Brasil de Pelotas e E.C. Pelotas.

"São duas iniciativas maravilhosas. O teste do pezinho é fundamental para uma avaliação da saúde dos bebês logo que nascem, evitando problemas futuros. No caso da campanha para doação de sangue, há um grande déficit entre os estoques de bolsas, por isso a mobilização deve ser permanente", enfatizou Milton Neves.

Milton com a camiseta da campanha do Dia Nacional do Teste do Pezinho. Foto: Marcos Júnior Micheletti

 

Milton com a camiseta da campanha em prol das doações de sangue. Foto: Marcos Júnior Micheletti

 

Últimas do seu time