O jornalista e publicitário Milton Neves recebeu com muito carinho as camisetas das campanhas sobre o Dia Nacional do Teste do Pezinho (do dia 6 de junho) capitaneada pela APAE de São Paulo e a Unisert (União Nacional dos Serviços de Refereências em Triagem Neonatal) e do "Brasileirão da Doação de Sangue", encampada pela Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia e Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.
No caso da Campanha do Pezinho, é chamada a atenção para a importância em que se realize a triagem neonatal após as primeiras 48 horas do nascimento e até o quinto dia de vida do bebê, além de se enfatizar a necessidade de ampliação do número de exames cobertos.
Sobre o "Brasileirão da Doação de Sangue", diversos clubes brasileiros estão apoiando a iniciativa, convocando os torcedores a doarem sangue durante o mês de junho, no caso o São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio, Internacional, Ceará, Fortaleza, Bahia, Sport, Vitória, Chapecoense, Coritiba, Avaí, Goiás, Botafogo-SP, Náutico, Brasil de Pelotas e E.C. Pelotas.
"São duas iniciativas maravilhosas. O teste do pezinho é fundamental para uma avaliação da saúde dos bebês logo que nascem, evitando problemas futuros. No caso da campanha para doação de sangue, há um grande déficit entre os estoques de bolsas, por isso a mobilização deve ser permanente", enfatizou Milton Neves.
Olhos no retrovisor: Relembre o comercial bem humorado protagonizado por Felipe Massa, que completa 43 anos
25/04/2024Saudade: Há cinco anos morria Dirceu Krüger, grande ídolo do Coritiba
25/04/2024Achados & Perdidos: Veja o golaço do aniversariante Dorival Júnior pela Matonense
25/04/2024São Paulo joga em Guayaquil pela terceira rodada da Libertadores; as equipes
25/04/2024Saudade: Há seis anos morria Antoninho, ex-zagueiro do Palmeiras e Ferroviária
24/04/2024