O jornalista e publicitário Milton Neves recebeu com muito carinho as camisetas das campanhas sobre o Dia Nacional do Teste do Pezinho (do dia 6 de junho) capitaneada pela APAE de São Paulo e a Unisert (União Nacional dos Serviços de Refereências em Triagem Neonatal) e do "Brasileirão da Doação de Sangue", encampada pela Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia e Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.
No caso da Campanha do Pezinho, é chamada a atenção para a importância em que se realize a triagem neonatal após as primeiras 48 horas do nascimento e até o quinto dia de vida do bebê, além de se enfatizar a necessidade de ampliação do número de exames cobertos.
Sobre o "Brasileirão da Doação de Sangue", diversos clubes brasileiros estão apoiando a iniciativa, convocando os torcedores a doarem sangue durante o mês de junho, no caso o São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio, Internacional, Ceará, Fortaleza, Bahia, Sport, Vitória, Chapecoense, Coritiba, Avaí, Goiás, Botafogo-SP, Náutico, Brasil de Pelotas e E.C. Pelotas.
"São duas iniciativas maravilhosas. O teste do pezinho é fundamental para uma avaliação da saúde dos bebês logo que nascem, evitando problemas futuros. No caso da campanha para doação de sangue, há um grande déficit entre os estoques de bolsas, por isso a mobilização deve ser permanente", enfatizou Milton Neves.


Piloto brasileiro Gabriel Gomez fala em adaptação rápida ao carro da FRECA após teste em Monza
28/10/2025Olhos no retrovisor: Fangio conquistava seu primeiro título na F1 há 74 anos
28/10/2025Identidade brasileira está presente no troféu do GP São Paulo de Fórmula 1
28/10/2025Saudade: Há três anos morria Alberi, ex-atacante do ABC e América-RN
28/10/2025O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do icônico vinho Pêra-Manca
28/10/2025