Alemão, pentacampeão de F1, vive hoje com sua família na Suíça. Foto: UOL

Alemão, pentacampeão de F1, vive hoje com sua família na Suíça. Foto: UOL

Há exatos três anos, a assessora de imprensa de Michael Schumacher, Sabine Kehm, anunciava que o ex-piloto de Fórmula 1 estava deixando o hospital suíço de Lausanne pra continuar o tratamento em sua casa, também na Suíça, na cidade de Gland.

Schumacher foi hospitalizado no dia 29 de dezembro de 2013, dia em que sofreu um gravíssimo acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, quando bateu sua cabeça contra um pedra. Inicialmente ele foi internado no Hospital de Grenoble, onde ficou até 16 de junho de 2014. 

Depois deste período na França, Schumacher foi transferido para uma clínica de recuperação em Lausanne, na Suíça, onde permaneceu justamente até 09 de setembro de 2014.

A DECLARAÇÃO DE SABINE KEHM, ASSESSORA DE MICHAEL SCHUMACHER, EM 09 DE SETEMBRO DE 2014

"A recuperação de Michael vai ocorrer em sua casa. Considerando as severas lesões que ele sofreu, ele teve um progresso durante os últimos meses e semanas. Ainda há, entretanto, uma caminhada longa e difícil pela frente. Queremos mostrar nossa gratidão a todo o time do CHUV Lausanne pelo competente trabalho. Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas."

Sabine Kehm, assessora de Michael Schumacher. Até hoje, nenhum detalhe relevante sobre o estado de saúde do ex-piloto. Foto: UOL

SEU ESTADO DE SAÚDE

Até hoje, desde o acidente, nenhuma informação mais detalhada sobre o real estado de saúde do heptacampeão mundial de F1 foi divulgada, nem por sua assessoria, familiares ou amigos mais próximos, que o visitaram, seja durante o período em que esteve hospitalizado ou em sua mansão na Suíça.

Mansão da família Schumacher em Gland, na Suíça, onde vive o ex-piloto, hoje com 48 anos. Foto: UOL

O ACIDENTE

O alemão Michael Schumacher, com passagens por Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes, conquistou sete títulos mundiais na Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), vencendo 91 corridas (recorde) e conquistando 68 poles, marca recentemente batida pelo inglês Lewis Hamilton.

Ele sofreu um gravíssimo acidente em 29 de dezembro de 2013, esquiando nos Alpes Franceses, quando bateu sua cabeça contra uma pedra. O ex-piloto foi levado de helicóptero a um hospital próximo à estação de esqui, e depois foi transferido para um outro, na cidade de Grenoble, na França, onde foi internado em estado de coma. Ele utilizava um capacete, mas sofreu um traumatismo craniano que o levou a uma cirurgia de emergência e uma segunda intervenção, ambas para redução da pressão intracraniana.

Resgate de Michael Schumacher em 29 de dezembro de 2013, nos Alpes Franceses. Foto: UOL

FAMÍLIA

Michael Schumacher, atualmente com 48 anos, é casado com Corinna Schumacher, com quem tem dois filhos: Gina-Marie Schumacher e Mick Schumacher. Mick, de 18 anos, já passou pelo kart e F4 Alemã, e atualmente disputa a F3 Europeia. Recentemente, em 27 de agosto, no circuito de Spa-Francorchams, na Bélgica, no fim de semana da etapa da F1, Mick andou com a Benetton-Ford que seu pai utilizou na conquista do título de 1994.

ABAIXO, VÍDEO DE MICK SCHUMACHER , FILHO DE MICHAEL SCHUMACHER, ANDANDO EM SPA-FRANCORCHAMPS NO DIA 27 DE AGOSTO DE 2017 COM A BENETTON UTILIZADA POR SEU PAI NA TEMPORADA DE 1994, ANO EM QUE CONQUISTOU O PRIMEIRO DE SEUS SETE TÍTULOS NA F1

 

Mick Schumacher, filho de Michael, em 27 de agosto de 2017, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, guiando a Benetton-Ford com a qual seu pai foi campeão em 1994. Foto: Divulgação

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DE MICHAEL SCHUMACHER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Últimas do seu time