Campeão paranaense pelo Furacão em 2019, o meia Léo Cittadini lembrou da conquista passada e fez uma avaliação sobre como deve ser a mentalidade do grupo na primeira partida da decisão do estadual deste ano, no próximo domingo na Arena da Baixada, a partir das 16h.
“Eu pude participar desse jogo. Foi meu primeiro clássico aqui no Athletico e pude sentir um pouco da atmosfera de como é. Foi uma partida emocionante, até porque ainda tínhamos a torcida ao nosso lado. Saímos perdendo, fizemos o gol de empate no finalzinho e vencemos nos pênaltis”, relembrou o meia sobre o título de 2019.
Sobre a decisão de domingo, ainda que a torcida não esteja presente, o jogador avalia a importância de fazer valer a partida ser em casa, com um campo de jogo bem conhecido pelos jogadores do Athletico.
“O torcedor vai fazer muita falta, ainda mais nesse momento decisivo. A gente viveu grande jogos no ano passado e o torcedor foi fundamental para as nossas conquistas. Mas temos que tentar aproveitar esse primeiro jogo em casa, mesmo sem a nossa torcida. Fizemos três jogos bem desgastantes, com pouco intervalo, e foi importante recuperar um pouco. É fundamental estarmos preparados, com um nível de concentração elevado, para poder fazer um bom jogo já no domingo”, concluiu Cittadini.
A segunda partida da decisão do Paranaense está marcada para a próxima quarta-feira (5), às 20h, no Couto Pereira.
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
19/10/2025F1: Verstappen vence GP dos EUA e segue tirando diferença para as McLaren
19/10/2025Olhos no retrovisor: Lotus fez aposta ousada após o título de 78 e se deu mal com carro revolucionário
19/10/2025Saudade: Dalmo, autor do gol no Mundial de 63 do Santos, completaria 93 anos
19/10/2025Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, São Paulo encara o Mirassol, sensação do campeonato; as equipes
19/10/2025