Meia do Athletico também lembrou a conquista estadual em 2019. Foto: Fabio Wosniak / CAP

Meia do Athletico também lembrou a conquista estadual em 2019. Foto: Fabio Wosniak / CAP

Campeão paranaense pelo Furacão em 2019, o meia Léo Cittadini lembrou da conquista passada e fez uma avaliação sobre como deve ser a mentalidade do grupo na primeira partida da decisão do estadual deste ano, no próximo domingo na Arena da Baixada, a partir das 16h.

“Eu pude participar desse jogo. Foi meu primeiro clássico aqui no Athletico e pude sentir um pouco da atmosfera de como é. Foi uma partida emocionante, até porque ainda tínhamos a torcida ao nosso lado. Saímos perdendo, fizemos o gol de empate no finalzinho e vencemos nos pênaltis”, relembrou o meia sobre o título de 2019.

Sobre a decisão de domingo, ainda que a torcida não esteja presente, o jogador avalia a importância de fazer valer a partida ser em casa, com um campo de jogo bem conhecido pelos jogadores do Athletico.

“O torcedor vai fazer muita falta, ainda mais nesse momento decisivo. A gente viveu grande jogos no ano passado e o torcedor foi fundamental para as nossas conquistas. Mas temos que tentar aproveitar esse primeiro jogo em casa, mesmo sem a nossa torcida. Fizemos três jogos bem desgastantes, com pouco intervalo, e foi importante recuperar um pouco. É fundamental estarmos preparados, com um nível de concentração elevado, para poder fazer um bom jogo já no domingo”, concluiu Cittadini.

A segunda partida da decisão do Paranaense está marcada para a próxima quarta-feira (5), às 20h, no Couto Pereira.

 

 

Últimas do seu time