Camisa 9 é o jogador do Timão que mais finaliza. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 9 é o jogador do Timão que mais finaliza. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O começo de Brasileirão do atacante Roger Guedes foi conturbado no Corinthians e o jogador chegou a ser cobrado publicamente pelo técnico Vítor Pereira. Ainda que tenha sido criticado e cobrado nas primeiras rodadas, o camisa 9 do Timão apresenta números louváveis.

Dos 12 jogos do Corinthians até aqui na competição, Roger Guedes só não participou de um – o empate por 1 a 1 com o São Paulo ela sétima rodada -, mas em apenas dois jogou durante os 90 minutos. E mesmo sob críticas, o camisa 9 é o artilheiro corintiano no campeonato com quatro gols marcados.

De acordo com levantamento do Sofascore, Guedes lidera ainda a lista de jogadores com mais participações em gols no Corinthians nesse Brasileirão, com cinco participações. O atacante é ainda o primeiro colocado entre os jogadores alvinegros em chutes (17), em chutes certos (11) e em grandes chances criadas (2).

Com o gol diante do Athletico-PR na noite da última quarta-feira (14), na Arena da Baixada, o camisa 9 se tornou também o único jogador do plantel de Vítor Pereira a marcar um gol de falta nesse Brasileiro.

Após a partida de Curitiba, Vítor Pereira analisou a atuação de Roger Guedes, que, na ausência de centroavantes, tem jogado como “falso 9”.

“Nesse momento não temos o Júnior Moraes, não temos mais o Jô. Temos que criar uma dinâmica com o Willian e o Róger, com eles alternando entre aparecer por dentro e por fora. Ele tem trabalhado bem, fez um bom jogo hoje e marcou um gol bonito. Tem que estar com a atitude de querer jogar, independente se é na esquerda ou no meio. O Willian pode aparecer por dentro ou por fora também. Não temos um atacante para fazer o pivô, não temos. Então quem não tem cão, caça com gato. Temos que ter outro tipo de chegada na área, com mais velocidade, que é o que temos tentado fazer”, analisou o treinador.

Últimas do seu time