O heptacampeão Lewis Hamilton se manifestou publicamente através de sua página no Twitter sobre a saída de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, que em 2022 estará guiando um dos carros da Alfa Romeo, anúncio feito na última segunda-feira (6).
Juntos no time alemão desde 2017, Hamilton e Bottas ganharam os quatro últimos títulos de Construtores do time de Brackley. Nos três anos anteriores, entre 2014 e 2016, a Mercedes também conquistou o título entre as equipes, mas com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
"Estou imensamente orgulhoso de ter trabalhado com o Valtteri Bottas nos últimos cinco anos. Juntos, somos parte de uma equipe que entregou quatro Campeonatos de Construtores e motivamos uns aos outros para continuar avançando nos altos e baixos. Ele tem sido o melhor companheiro de equipe com quem tive o prazer de trabalhar. Sua velocidade e resiliência têm sido impressionantes, mas onde você realmente se destaca para mim é o ser humano que você é. Você é maior do que imagina e sei que há um futuro brilhante pela frente. Obrigado Valtteri por todo o seu apoio e contribuições incríveis para esta equipe. Sentiremos a tua falta. Desejo a você tudo de melhor para seus esforços futuros. Vamos terminar com força e conseguir o oitavo título (de Construtores) para a equipe", ponderou Hamilton, que antes de trabalhar com Bottas dividiu boxes com Fernando Alonso, Heikki Kovalainen e Jenson Button na McLaren e com Nico Rosberg na Mercedes.
O lugar de Valtteri Bottas na Mercedes deverá, ao que tudo indica, ser ocupado pelo britânico George Russell, atualmente na Williams. A Alfa Romeo, por sua vez, não definiu quem será o companheiro de equipe de Bottas em 2022. O finlandês Kimi Raikkonen anunciou sua aposentadoria ao término desta temporada, e o italiano Antonio Giovinazzi, atual piloto do time italo-suíço, não está garantido para permanecer.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Saudade: Há um ano morria Totò Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990
18/09/2025Treinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohamed Almohanadi
18/09/2025Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
18/09/2025F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão
18/09/2025Saudade: Há dois anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
18/09/2025