Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
O atacante Marcelo Moreno repetiu o semblante da última semana e se mostrou desconfortável com questionamentos sobre sua conduta fora de campo e desempenho no Grêmio. Visivelmente irritado, o centroavante pediu provas e respeito à imprensa.
"Isso me incomoda bastante. Falam coisas que não existe, que eu não faço. Ficamos muito chateados com isso. Este pessoal tem que provar que eu estava saindo na noite. Se me disser que eu estava em tal lugar, se for verdade, eu vou confirmar. Sei o momento de me divertir e trabalhar. Sou jovem, tenho 25 anos, e sei o que é melhor", respondeu.
As palavras de Vanderlei Luxemburgo também o descontentaram o jogador. O técnico, após o jogo contra o Santos, foi perguntado sobre rendimento do boliviano. Segundo Luxa, ele precisa "entender melhor o Grêmio".
"Que eu saiba não foi diretamente para mim. Ele disse para o elenco. Quando perde é para todo mundo, não é só um o culpado. Assumo minha parte, errei no gol contra [de Felipe Anderson], mas quando há cobrança é para o grupo", revelou.
O Grêmio suspeita da vida noturna de Moreno. O jogador se defende. Mesmo goleador do time na temporada com 11 gols, ele se vê criticado, fica acuado em contato com os jornalistas, e admite que toda situação negativa prejudica o rendimento.
"As pessoas que dão a informação tem que ter certeza sempre do que estão falando. Isso cria uma imagem do Moreno que é bem diferente da verdade e que eu não gostaria de ter. Tem que ter respeito. De certa forma isso prejudica, tira a confiança. Mas como profissional tenho que seguir trabalhando. O Vanderlei [Luxemburgo], a direção, meus companheiros me dão apoio e sei que tenho agido certo", finalizou.
O Grêmio trabalhou fisicamente nesta terça-feira. Na quarta, dois turnos de atividade movimentarão o OlÃmpico. O próximo jogo é diante do Cruzeiro, domingo, à s 16h, em Belo Horizonte.
Foto: Reprodução/UOL