O Corinthians teve um empate com sabor de derrota na noite deste domingo (29) diante do rival Santos. O time comandado por Mano Menezes ia vencendo até os momentos finais do jogo, quando Anderson Daronco marcou pênalti polêmico para o Peixe. 1 a 1 foi o placar final.
Em coletiva de imprensa após o clássico na Neo Química Arena, Mano Menezes analisou o desempenho de seu time. O treinador viu sua equipe ser extremamente superior no primeiro tempo. Não fosse o goleiro santista João Paulo, o resultado já estaria definido no intervalo.
"Fizemos um primeiro tempo que era para ter terminado 3 a 0. Pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas. Temos que dar parabéns ao João Paulo que fez uma atuação muito boa. Não voltamos tão bem no segundo tempo antes do gol. Depois retomamos e fizemos o gol. Mas não é fácil manter 90 minutos no ritmo que tivemos no primeiro tempo", disse.
Perguntado sobre o pênalti marcado pela arbitragem em cima de Soteldo, Mano se mostrou bastante descontente. Em campo, Anderson Daronco mandou o lance seguir. Porém, após análise no VAR, apontou para a marca da cal.
"O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé do Bruno Méndez está no chão quando o jogador do Santos se projeta no nosso jogador que não tem como você marcar. Talvez quando se tem uma boa vontade imensa para um lado ou para o outro, você marque. Mas nem nessa situação daria para marcar o pênalti", concluiu.
Saudade: Artilheiro da Copa de 50, Ademir de Menezes nos deixava há 29 anos
11/05/2025Achados & Perdidos: Em dia de 'Choque-Rei', veja o gol legal de Leivinha anulado por Armando Marques
11/05/2025Palmeiras enfrenta o São Paulo após garantir vaga à próxima fase da Libertadores; os times
11/05/2025Dia das Mães! Veja diversos ídolos do esporte com suas queridas mamães
11/05/2025Saudade: Há sete anos morria Fábio Koff, marcante presidente do Grêmio
10/05/2025