Novo treinador do Timão prometeu time aguerrido para se afastar do Z4. Foto: Twitter/Corinthians

Novo treinador do Timão prometeu time aguerrido para se afastar do Z4. Foto: Twitter/Corinthians

Escolhido para cumprir a missão de livrar o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini já tem uma estratégia para tirar o Timão do Z4. Em coletiva de apresentação no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (13), o novo treinador alvinegro destacou que fará o time voltar a jogar como Corinthians, com as características que levaram o clube ao sucesso nos últimos anos.

“Num momento inicial, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians. Não adianta querer mudar cultura ou maneira de jogar. Todo mundo tem o direito de tentar, a tentativa é sempre válida, mas num momento em que a situação mostra que é importante estar focado e buscar nas suas raízes a sua melhor força, o Corinthians tem de voltar a jogar como acompanhamos nas maiores conquistas, você vai buscar na sua memória o que tem de melhor, de uma era vitoriosa, onde o clube tinha em campo atletas que buscavam o máximo em todas as jogadas, todo mundo sabia a dificuldade de enfrentar o Corinthians não só dentro de casa, tinha uma marca Corinthians. Temos de resgatar para dar confiança e bons resultados. É o passo inicial. Depois ajustes serão feitos”, afirmou Mancini que completou.

“Temos se suar sangue para as coisas conseguirem mudar”, declarou o treinador que voltou a valorizar o espirito de luta que é tradição do Timão.

“Ganhar jogos é o mais importante. A cara do Corinthians são vitórias suadas, ganhas em cima de um comportamento que não só agrada quem está aqui do lado, mas o torcedor também. A cultura do clube é essa. Tudo o que eu puder fazer, será feito. Não quero somente um futebol vistoso, quero que o Corinthians ganhe, que conquiste, isso torna o clube maior. Vistoso não quer dizer plástico. É entrega, alma, botar em campo o que o corintiano quer ver”, disse.

Mancini destacou a importância de dar uma cara ao time, definir uma maneira de jogar para gerar temor nos adversários.

“O Corinthians tem que ter uma forma de jogar, tem que ser uma equipe temida pelos adversários, ter um jogo forte, faz parte da sua história. Não vou contra isso. É buscar na raiz do clube”, explanou.

Questionado sobre críticas ao seu trabalho por parte de torcedores alvinegros, Mancini não mostrou preocupação e se disse confiante de que pode ter sucesso no Timão.

“A melhor maneira de responder é dentro de campo, fazer o time voltar a vencer, com futebol vistoso, mostrar o que o torcedor exigente e Fiel gosta, um time que se entrega, organizado e que passe segurança. Acredito e confio no meu trabalho, sei do que sou capaz de realizar”, afirmou.

 “Eu aceitei (a proposta do Corinthians) porque acredito que o elenco tem qualidade para jogar bem, inclusive amanha diante do Atlético. Eu olho de forma mais otimista, minha vinda pode solucionar os problemas que o clube tem”, completou.

Últimas do seu time