A equipe está sendo investigada pela Uefa e já sofreu punições. (Foto: Premier League)

A equipe está sendo investigada pela Uefa e já sofreu punições. (Foto: Premier League)

Após a decisão da Uefa de banir o Manchester City de competições de clubes na Europa, o Daily Mail publicou que a equipe pode ter mais punições. Os Citizens são acusados de descumprirem e fraudarem regras de fair play financeiro da Uefa. O Organismo de Controle Financeiro (CFCB) da entidade ainda acusou o clube de sérias violações e de não cooperar com a investigação.

Com isso o Manchester City está banido, por duas temporadas, de qualquer competição de clubes europeus. O time ainda terá que pagar 30 milhões de euros de multa. Mas, de acordo com o periódico britânico, o clube também está sendo investigado pela EFL (Liga Inglesa de Futebol) e poderá perder pontos do Campeonato Inglês de 2013/2014. Como o período investigado pelas entidades se estende de 2012 até 2016, data da entrada de capital árabe no City, o título da temporada de 2011/2012 também estaria ameaçado.

As sanções já impostas para a equipe passam a valer na próxima temporada. Portanto, o clube pode disputar a Liga dos Campeões desse ano. As decisões da Uefa cabem recurso e o Manchester City já emitiu um comunicado oficial afirmando que irá recorrer.

(Foto: Site Premier League)

Últimas do seu time