Atacante norueguês assinará contrato até 2027 com o clube inglês Foto: Facebook/Reprodução

Atacante norueguês assinará contrato até 2027 com o clube inglês Foto: Facebook/Reprodução

Uma das grandes revelações do futebol mundial nos últimos tempos, Erling Haaland, vai mesmo ser jogador do Manchester City a partir da próxima temporada. Em comunicado nesta terça-feira (10), o clube inglês anunciou um princípio de acordo com atacante após pagar sua multa rescisória junto ao Borussia Dortmund.

Haaland, que tem apenas 21 anos, assinará contrato até 2027 com o time de Pep Guardiola. O City deve desembolsar aproximadamente entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões) com o pagamento da multa rescisória junto ao Dortmund, mas a operação deve ser ainda mais cara, já que ainda pagará bônus e comissões.

"O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador", diz a nota oficial dos Cityzens.

Com a chegada de Haaland, quem perde espaço é Gabriel Jesus, que pode deixar o City na virada da temporada. Um clube interessado no atacante brasileiro é o Arsenal.

Últimas do seu time