Treinador espera garantias da direção cruzeirense para acertar ou não sua sequência no clube. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Treinador espera garantias da direção cruzeirense para acertar ou não sua sequência no clube. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de alcançar o objetivo de permanecer na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro trabalha no planejamento de 2022. Para isso, o clube conta com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalha pensando na próxima temporada, mas tem seu futuro incerto no clube.

Segundo informações do GE, Luxa quer seguir na Raposa, mas, sem garantias da direção celeste, se distanciou se uma renovação.

De acordo com a publicação, Luxemburgo impôs três condições para seguir no clube: O pagamento das dívidas na Fifa (são cerca de R$ 13 milhões), garantia de salários em dia, e garantia de aporte financeiro para contratar.

O Cruzeiro busca alcançar as garantia para manter o treinador e sua comissão técnica. a exemplo dos jogadores e funcionários do clube, Luxemburgo e seus colegas de trabalho também têm salários atrasados.

E ao mesmo tempo em que aguarda sinalizações positivas da direção cruzeirense, o treinador trabalha numa lista de reforços para o clube. Segundo o GE, Luxa indica que o clube precisa de aproximadamente cinco ou seis contratações. Ao mesmo tempo, a comissão técnica analisa o atual elenco para concluir quem deve ficar ou não no plantel celeste.

Últimas do seu time