Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco da Gama. Foto: Site oficial do Vasco

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco da Gama. Foto: Site oficial do Vasco

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, causou certo desconforto na torcida cruzmaltina ao, após a derrota para o Flamengo, na última quinta-feira (4), pelo placar de 2 a 0, colocar o rival “em outro patamar”. Na oportunidade, por problemas técnicos, o treinador não teve tempo de se explicar. O que ele acabou fazendo na coletiva que aconteceu no dia seguinte ao clássico.

"Eu falei uma coisa que aí na rede social disparou. A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós estamos embaixo disputando um outro campeonato. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes", explicou Luxa.

"A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar", completou o treinador.

Últimas do seu time