Luxa assume o Vasco ocupando a 17ª posição no Brasileirão. Foto: Facebook/Reprodução

Luxa assume o Vasco ocupando a 17ª posição no Brasileirão. Foto: Facebook/Reprodução

De volta ao Vasco da Gama com a dura missão de livrar o clube do rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou muita disposição. Em sua coletiva de apresentação no Gigante da Colina, Luxa explicou o retorno a São Januário e lembrou o trabalho que fez em 2019, quando não só salvou o time do Z4 como também conseguiu vaga na Sul-Americana.

“Vendo o momento do Vasco, restando 12 jogos, e vendo o que o Vasco fez por mim... Comecei a carreira aqui, no ano passado (2019) consegui botar o Vasco na Sul-Americana. Nesse momento é muito difícil as pessoas aceitarem, mas eu não sou covarde. Estou aqui”, disse Luxemburgo.

Empolgado com o novo emprego, Luxemburgo deu o caminho das pedras e explicou como pretende salvar o Vasco da zona de rebaixamento. O treinador destacou a importância de não sofrer gols e mostrou confiança que conseguirá balançar as redes com Germán Cano no ataque.

“O Vasco tem 12 jogos decisivos, e o primeiro ponto é não tomar gol. Não tomando gol, você já partiu do resultado de empate. Se você fizer 0,5 a 0, você ganha três pontos. Se você vencer três jogos, ganha nove pontos, que acrescenta muito. Se o time puder ser reativo, vai ser. Se puder ser pró-ativo, vamos fazer. Gol vai sair, até porque temos um goleador que bota a bola para dentro se ele chegar. Gol nós vamos fazer”, declarou o novo treinador vascaíno.

Últimas do seu time