Treinador do Verdão valorizou a atuação da equipe na estrei da Flórida Cup. Foto: Palmeiras/Divulgação

Treinador do Verdão valorizou a atuação da equipe na estrei da Flórida Cup. Foto: Palmeiras/Divulgação

A estreia do Palmeiras na temporada 2020 agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Em coletiva pós jogo contra o Atlético nacional, válido pela Flórida Cup, na noite desta quarta-feira (15), o comandando alviverde analisou o desempenho da equipe e fez elogios.

“Jogamos contra uma equipe escolada, acostumada a jogar jogos importantes. Escola sul-americana. Para nós, foi bom, porque vai começando a entrar em ritmo de jogo. Obrigo a nossa equipe a ter de forçar mais. Gostei muito da atuação”, afirmou Luxemburgo que utilizou times distintos em cada tempo da partida vencida nos pênaltis pelo Verdão após 0 a 0 no tempo normal.

Luxa ainda destacou pontos positivos do Verdão no jogo, valorizou a pressão feita pela equipe para recuperar rapidamente a posse de bola e rasgou elogios ao meia Lucas Lima.

“Tivemos uma coisa muito boa dentro do jogo, que eu treinei. Perde e pressiona. Conseguimos roubar umas bolas no ataque, às vezes o erro era para fora. Tivemos chance no segundo tempo de ir para dentro do gol. Vou trabalhar muito em cima disso aí. Faltou um pouco da ligação dos meias para encontrar a parte da frente. Mas é normal. Achei o Lucas Lima diferente das outras vezes que eu via de longe. Ele dando combate, roubou duas bolas, fez falta, coisa que ele não estava predisposto a fazer. Não depende de mim, depende dele. O baixinho lá pela direita incomoda o adversário. Vou treinar muito isso aí, o Luiz Adriano sai muito da área e preciso de alguém que entre nesse espaço”, analisou o treinador alviverde.

Últimas do seu time