Atacante Veron é uma das esperanças para a temporada. Foto: Cesar Grecco/Ag Palmeiras

Atacante Veron é uma das esperanças para a temporada. Foto: Cesar Grecco/Ag Palmeiras

O Palmeiras retoma os trabalhos nesta segunda-feira. As novidades, entretanto, não correspondem às expectativas dos torcedores.

Depois de um ano sem conquistas e com altos investimentos, a diretoria do Verdão mudou o foco: o clube passou de comprador a vendedor.

Ao invés de novidades e grandes contratações, o clube se desfez de alguns altletas, como Thiago Santos, que foi para o Dallas FC, Antônio Carlos, que vai defender o Orlando City e Miguel Borja, emprestado ao Junior Barranquilla.

Artur, que seria utilizado pela nova comissão técnica, está sendo negociado com o Red Bull Bragantino. Enquanto Carlos Eduardo, pretendido pelo Athletico Paranaense, e Gustavo Scarpa, com proposta do Almeria, da Espanha, também podem sair.

Fernando Prass, que não teve contrato renovado, Henrique Dourado, que retornou ao futebol chinês e Edu Dracena, que trocou a função de zagueiro reserva pela de assessor técnico, são as outras baixas para o ano.

De novidades, apenas a comissão técnica, apesar de o treinador ser Vanderlei Luxumburgo, velho conhecido do torcedor e que inicia sua quinta passagem pelo comando do time.

Em campo, nove jogadores formados na base do clube ganharão oportunidade. O goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Wesley, que estavam emprestados em 2019, além do lateral Lucas Esteves, dos volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, do meia Alan e dos atacante Ângulo e Gabriel Veron.

Esses garotos mais o restante do elenco trabalham na Academia de Futebol até sábado, quando embarcaram para os Estados Unidos, onde o Verdão participa do Torneio da Flórida.

No dia 22 de janeiro a equipe estreia no Campeonato Paulista, em Itu, contra a equipe do Ituano.

Últimas do seu time