Peixe precisa quebrar tabu para se manter firme na luta contra o Z-4. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe precisa quebrar tabu para se manter firme na luta contra o Z-4. Foto: Raul Baretta/ Santos

Com o time brigando ponto a ponto contra um rebaixamento inédito, todo o jogo se torna uma decisão para o Santos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A próxima delas será diante do Internacional, no Beira-Rio. A bola vai rolar às 16h deste domingo (22).

O Santos precisa muito da vitória. O time voltou para a zona do rebaixamento com a derrota por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino na última rodada. No momento, o Peixe é o 17º colocado com 30 pontos. O Vasco, primeiro time fora do Z-4, tem a mesma soma, mas está à frente pelo saldo de gols superior.

Para ter chances de sair do Z-4 já nesta rodada, o Santos precisa fazer algo inédito: vencer o Inter no novo Beira-Rio. A última vez em que o Peixe venceu o Colorado no Gigante foi pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Portanto, antes do estádio passar pela reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Jogando na arena remodelada, Internacional e Santos se enfrentaram nove vezes. Em seis delas o placar terminou em derrota santista, enquanto nas outras três oportunidades, a partida acabou empatada.

Portanto, será missão do Santos de Marcelo Fernandes quebrar este tabu. O desafio promete ser ainda mais difícil por conta dos desfalques de João Paulo, Jean Lucas e Soteldo, três jogadores fundamentais do time que cumprirão suspensão.

Últimas do seu time